terça-feira, 14 de julho de 2009

Os fantasmas hondurenhos

Claro que os brasileiros até podem achar pouco, mas no palácio presidencial hondurenho, onde trabalham 100 servidores, a folha registrava nada menos que 400, resultando na existência de 300 fantasmas, gente que ganhava, mas não trabalhava. Coisa do defenestrado, que também andou metendo a mão na grana do povo hondurenho. A dívida interna cresceu 100% desde sua chegada ao poder. O pior de tudo isso, é que é dívida de curto prazo e a maioria foi feita no nome dos institutos de seguridade - o inss deles. Estes institutos compraram bonus do governo.

O vago, além de querer perpetuar-se no poder, estava tungando os trabalhadores! E para que foi utilizado este dinheiro? Bem, estes gastos estavam "escondidos" e o banco central deles ainda não identificou exatamente o que foi feito.

O PoPa vai estar viajando pelo Pampa, lá por São Borja, Itaqui, Rosário do Sul... Quebrando gelo nas madrugadas frias da nossa terra! Se der tempo, vai comprar um vinhozinho na Argentina ou no Uruguai e, quem sabe, comer uma parrillada, com destaque a um bife de chorizo e una morcilla dulce.

7 comentários:

Marcos Pontes disse...

Isso explica, em parte, a sede de voltar ao poder e o desejo incontido de manter-se presidente vitalício. Lá como aqui, os vermelhinhos tentam esconder seus desmandos.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eis ai um golpe popular. A popularidade de Zamora estava lá embaixo. A multidão que saiu às ruas era a favor do golpe. E botem apostar, apesar de todo o apoio internacional, o Zamora não volta tão cedo. Popa, boas voltas ao oeste do RS. Tome e compre bons vinhos e sugiro, também, o famoso assado de tira.

Charlie disse...

Oba! Traz umas morcillas pra casa! hehe

flávia disse...

São todos parecidos,devem usar a mesma cartilha.Popa,vais pegar o Minuano?Fiquei com vontade também de me encher de roupa e tomar vinho.
Beijo,

Laguardia disse...

Comemorando o 7 de Setembro

Me desculpem os leitores que já se manifestaram por repetir a mensagem.

Aproveitando a idéia da Passeata Virtual Fora Sarney, faço aqui a sugestão de que no dia 7 de Setembro de 2009, façamos outra passeata virtual, nos organizando desde já.

Esta passeata, como a Fora Sarney, começaria no seu computador e terminaria em vários pontos:

Na presidência da República, No Congresso Nacional, No Supremo Tribunal Federal, na Procuradoria Geral da União, na Assembléia Legislativa de seu estado, no Palácio do Governo do seu estado, na Câmara de Vereadores de sua cidade e na Prefeitura de sua cidade.

A idéia é enviar o maior número possível de emails de protesto contra a situação atual, da falta de ética, de moral, de honestidade de nossos governantes e parlamentares.

Denunciaremos o governo federal por agir a margem da lei com a campanha eleitoral antecipada, o que é ilegal, e exigindo, como cidadãos, que fossem tomadas as devidas providências.

Os e mails seriam mandados para os seguintes enderêços:

Senado Federal: Alô Senado http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado

Câmara Federal: Fale com o deputado: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado

Supremo Tribunal Federal – Central do Cidadão - http://www.stf.jus.br/portal/centralCidadao/enviarDadoPessoal.asp

Procuradoria Geral da União - pfdc@pgr.mpf.gov.br

Presidência da República – Fale com o Presidente - https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

Gostaria de ter a opinião dos leitores com relação a idéia.

Anônimo disse...

Prezado amigo, refiz meu blog e gostaria de contar com sua visita. Dei uma zerada nos contadores, recuperei a vontade de lançar idéias e sem qualquer tipo de compromisso estarei na ativa, tentando abrir a cabeça do povo brasileiro.

O antigo endereço eu o perdi, pois deletei a conta, mas basta acessar o http://novoblogdoclausewitz.blogspot.com

Passe lá sem compromisso. Fraterno abraço.

Anônimo disse...

comprar vinho na Argentina deve ser legal... só tome cuidado com as pessoas espirrando ao seu redor!