quinta-feira, 9 de julho de 2009

Não te rendas, povo hondurenho!

As palavras não saíram da boca dos governantes de fato, mas do belicoso Chávez que declarou:

“Não te rendas, povo, que no momento oportuno, sairão teus soldados, soldados de Morazán, que não são os soldados da burguesia, do império". A OEA, claro, não vai dizer nada desta interferência brutal em outro país, com ameaças de invasão. Até o momento, o clima em Honduras é calmo, tendo ocorrido menos baixas que na Argentina com o virus da gripe suína.

O que está sendo oferecido à Zelaya, é a anistia de pretensos crimes políticos. Claro que ele não vai topar, pois os crimes maiores estão na esfera não política, como os dez milhões de dólares que foram retirados em espécie do banco central de Honduras, para cobrir os custos da tal consulta popular, já declarada ilegal naquele momento. Esta grana sumiu!

Imagem: em Honduras, a estátua equestre de Francisco Morazán, que foi presidente da República Federal Centroamericana (1830-1834; 1835-1839) e chefe de estado de Honduras, Guatemala, El Salvador e Costa Rica. O Cara é o Bolivar da América Central, por isso as frequentes citações do bufão venezuelano.

Nenhum comentário: