sábado, 4 de julho de 2009

OEA em Honduras - mais do mesmo

Em suas leituras matinais, neste magnífico sábado ensolarado, o PoPa leu no Estadão:

A Organização dos Estados Americanos (OEA) vai decidir neste sábado, 4, se suspende Honduras do órgão internacional. A discussão acontece um dia depois da Suprema Corte de Honduras rejeitar o ultimato dado ao novo governo pela OEA... O porta-voz da Corte Danilo Izaguirre afirmou que o secretário-geral do órgão, José Miguel Insulza, que chegou nesta sexta ao país, pediu ao presidente da Corte que repusesse Zelaya no poder, mas o pedido foi negado.

"A ruptura da ordem constitucional continua e os que tomaram o poder, por ora, não tem nenhuma intenção de reverter a situação", afirmou Insulza na sexta-feira. O líder da OEA teve encontros com representantes da justiça, da igreja e de organizações civis hondurenhas na sexta-feira.

Vejam que a OEA encontrou-se com o presidente da Corte, uma das autoridades legalmente constituídas no país, que lhe disse que estavam atendendo à constituição hondurenha. Se a OEA - a mesma que readmitiu Cuba, certamente por achar que lá tem democracia - expulsar Honduras, o fará por absoluta pressão dos tiranetes bolivarianos. A OEA tem mais uma chance de se safar da vergonha de expulsar um país pobre e conflitado, na reunião que estará fazendo hoje. Enquanto isso, o defenestrado gastou mais de 80 mil dólares no cartão do governo, que os perversos esqueceram de cortar (informação do Coturno Noturno).

Nenhum comentário: