quarta-feira, 29 de julho de 2009

Eleições em Honduras

Em suas leituras matinais, o PoPa andou lendo mais alguma coisa sobre Honduras. E nota que há uma clara diferença no tratamento do assunto pela imprensa brasileira. No Estadão, o PoPa leu que as eleições em Honduras foram tema do Tribunal Eleitoral deles. Segundo um dos pontos da proposta de Arias, as eleições previstas para novembro deste ano, poderiam ser antecipadas. Acontece que, depois de dezenas de golpes, Honduras precaveu-se de todas as maneiras para impedir que aconteçam novamente. É por isso que há a cláusula pétrea da constituição impedindo reeleições presidenciais. E também as questões eleitorais são rígidas. Segundo nota do tribunal: "Este tema é tão sensível que inclusive a lei eleitoral qualifica como delito criar obstáculos para o desenvolvimento do cronograma".

Imagem: em homenagem à confusão latina, o PoPa está usando um chapéu fabricado na Colômbia, com um detalhe pampeano, claro, a tira de couro trançado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo, ainda bem que você adquiriu seu belo chapéu colombiano antes da falência que será decretada na balança comercial daquele país, após Chávez ter declarado que não irá mais importar bananas de Uribe...

Rejane (Mel) disse...

Site sobre Honduras:

http://www.laverdadenhonduras.com


indicação de Aluízio Amorim

"Veja AQUI um site especial que mostra com textos, documentos, vídeos e fotografias o que realmente ocorre em Honduras e os crimes praticados por Manuel Zelaya e que determinaram seu afastamento do cargo de presidente da República."

.