terça-feira, 21 de julho de 2009

E por que ninguém vai ver como está?

Em suas leituras matinais, o PoPa ficou sabendo que o governo de Honduras pediu para Clinton enviar um emissário para ver in loco, as condições do país, ver se existe algum preso político, se há insurreição e mortos.

No Estadão - O presidente de facto Honduras, Roberto Micheletti, disse nesta segunda-feira, 20, que pediu à secretária de Estado americana, Hillary Clinton, o envio de um emissário para que conheça a situação no país. "Quando eu falei ontem (domingo) com a secretária de Estado, Hillary Clinton, disse para, por favor, enviar alguém de confiança, alguém com quem ela possa ter um diálogo verdadeiro e que lhe diga se é certo afirmar que neste país há mortos a cada momento", disse em coletiva de imprensa.

Micheletti também quer que o eventual enviado verifique se "há pessoas presas" ou se "há ultraje a crianças ou à dignidade do ser humano". Além disso, convocou "todos os organismos de direitos humanos do mundo inteiro" para que "tomem conhecimento do que realmente está acontecendo" em Honduras. "Estamos sendo intimidados pelo exterior. Aqui dentro estamos vivendo a paz que queremos", comentou.

Convenhamos, é um estranho comportamento de um "ditador". Castro convidaria?

Nenhum comentário: