sábado, 4 de julho de 2009

Legalidade contestada

O tiranete da OEA está babando de raiva, pois Honduras foi mais rápida que ele. Na verdade, eles não se importam em nada com o povo hondurenho, mas com a quebra da rota de cocaína para os gringos. E com a novidade de alguém peitando o todo poderoso Chávez.

"É uma tentativa de resposta e também uma ameaça (de Honduras à OEA). Como o governo de (Roberto) Micheletti não é reconhecido, é como se você dissesse que vai se retirar da OEA, não tem nenhum efeito jurídico', disse Insulza à rádio Cooperativa de Santiago. (Folha).

E que efeito jurídico precisaria ter? Goste ou não, este é o governo de Honduras. Se não tem legitimidade, por que então suspender o país da organização? Por que criar sanções que irão martirizar o povo e não o governo? Querem uma revolução, uma guerra civil? Como Obama está sofrendo pressões do senado americano, pode ser que tenha uma posição de estadista e - pelo menos - permaneça neutro neste assunto interno de Honduras. O PoPa também acredita que os países europeus, ouvindo seus embaixadores, tenham um posicionamento mais adequado à realidade. A próxima semana vai ser determinante para estas dúvidas.

Nenhum comentário: