sábado, 4 de julho de 2009

Grande Batista!


Na ZH de hoje, a declaração do desembargador Paulo Octávio Baptista Pereira presidente eleito do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, de São Paulo:

— Se não fosse a Revolução Farroupilha, ou se nós não fizéssemos uma oposição a ela, quem sabe teríamos nos livrado do Rio Grande do Sul. Assim, o Estado estaria hoje ao lado do Uruguai.

A gauchada ficou em polvorosa, reclamando do magistrado, principalmente a OAB e agregados. Mas o PoPa concorda com o juíz: O RS estaria muito melhor sem o Brasil pois hoje estaríamos assistindo à vergonheira brasileira como estrangeiros, com dó dos vizinhos.

Mas, sem dúvida nenhuma, ele está certo ao condenar a atitude do juíz gaúcho que não mandou uma quadrilha para a cadeia, por falta de espaço. Portanto, o PoPa concorda com todas as declarações do magistrado paulista, este pobre incompreendido aqui no Sul.

Imagem: Carga de Cavalaria Farroupilha - do museu Júlio de Castilhos

Um comentário:

Unknown disse...

Soube esta manhã, pela ZH, da celeuma causada pelo juiz paulista. De cara cheguei a mesma conclusão do PoPa. O Batista está absolutamente certo em tudo. Outra coisa, o presidente desta república do sul certamente não seria torcedor do Corintians.