Algumas dúvidas?
- Por que retiraram o único medicamento que pode controlar esta virulenta enfermidade, sem dar explicações nenhuma a população?
- Por que outros países, também acossados pelo virus, permitem que o medicamento seja prescrito por médicos particulares e adquirido em farmácias normalmente?
- Quanto o governo pagou para o laboratório, para que este retirasse o medicamento das farmácias?
- Onde está a resolução da Anvisa que manda retirar estes medicamentos do comércio?
- Sabe-se que este é o único tratamento eficaz contra a doença, mas apenas se administrado nas primeiras 48 horas da manifestação dos sintomas;
- Sabe-se que não há escassez deste medicamento;
- Sabe-se que, administrado corretamente, não há risco de criar cepas resistentes do virus;
- Sabe-se que podem ser criadas cepas resistentes, quando administrados em pacientes em etapa adiantada da doença.
Se nem com esta aloprada manobra do governo a oposição não se mexe, não podemos esperar mais nada deste País para a próxima década...
A única opção é trabalhar para que ninguém se reeleja, em nenhum cargo. Desta maneira, poderá haver uma pequena luz no fim do túnel.
Um comentário:
Muito mal explicada essa situação do Tamiflu. Ontem mesmo, no noticiário, em matéria sobre a gripe foi dito que o governo só irá ministrar o medicamento aos casos mais graves.O governo precisa urgentemente de alguém formado em medicina servindo para orientar. E de um levantamento das mortes causadas por esta política estúpida.
Postar um comentário