domingo, 26 de julho de 2009

Tamiflu e as bobagens oficiais.

Finalmente, uma boa reportagem sobre o Tamiflu e as bobagens do Ministério da Saúde. Em fotos bastante convincentes, um médico relata o caso de dois pacientes tratados com o mesmo medicamento. Um dos casos, de uma trabalhadora da saúde, tratada com o medicamento. O primeio RX do tórax mostrava o início de um processo infeccioso nos pulmões e, 24 horas depois, praticamente limpo. O segundo caso, seguindo as instruções do Ministério, somente começou a ser tratado após ser considerado grave. 24 horas depois, estava pior.

Isso confirma a opinião de médicos e especialistas, de que o medicamento somente é eficaz nas primeiras 48 horas da sintomatologia, não após o enfermo estar em estado grave. Se é para criar cepas resistentes ao Tamiflu, esta deve ser a melhor opção: tratar quem está muito grave, quando a infecção já é muito violenta e o medicamento não tem como controlar.

Como não existe trouxa no Ministério, resta a opção de que isto é intencional. Por que? Quem sabe, um milionário contrato com o laboratório, já que o governo fala em quebrar a patente de uma vacina que nem existe mas não comenta nada a respeito do Tamiflu. Estranho, não?

6 comentários:

charlie disse...

A moral da história é a de quem em crises sérias de saúde pública, não podemos em nenhuma hipótese contar com o Estado brasileiro. Não é surpresa para ninguém, mas agora tivemos a confirmação.

O mercado negro de medicamentos vai bombar como nunca alimentadas pelas engrenagens corruptas do próprio governo.

PoPa disse...

O laboratório Roche abriu mão de ganhar rios de dinheiro vendendo este remédio nas farmácias. Ou teria ganhos rios de dinheiro para tirá-lo das farmácias?

Anônimo disse...

O Brasil é um PUTEIRO!

Para todos aqueles que se revoltam com esse país.....
Para aqueles que acham o povo brasileiro, o mais estúpido; que vê nossos representantes apropriando-se de nosso dinheiro e ainda acham engraçado; que basta a merda da seleção de futebol jogar que esquecem de tudo, aliás, "o que importa é ver o Brasil na copa".

Enfim, todos aqueles que acham nosso país um verdadeiro puteiro, um lugar marcado pela desordem, retrocesso, corrupção, marginalização......

Ferra Mula disse...

Popa,
Quando a gripe ainda era suina, depois virou A e agora é N1H1, o laboratório NOVARTIS saiu na frente que iria produzir a vacina contra esta gripe.
Esta gripe aqui no Brasil está parecendo com a TUBERCULOSE, que se agravou com força total neste governo, e está disfarçada N1H1, por aqui.
POde ser uma besteira minha, mas não acredito em nada desse Temporão, que até para falar sobre o assunto ele leva uma "colinha", é só observar.

Anônimo disse...

ATENÇÃO! Vejam essa:

27.7.09
UFJF ensina COMUNISMO no Brasil, tudo pago com recursos Públicos!

UFJF oferece cursos para militantes de Movimento Sociais
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com a Escola Nacional Florestan Fernandes, está ministrando curso de Especialização em Estudos Latinos Americanos para 25 militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
(...)
O curso buscou capacitar os militantes dos movimentos ligados à Via Campesina sobre lutas de resistência que tivessem como meta entender, discutir e agir a partir de uma matriz histórica latino-americana. A proposta, então, é a de recuperar o pensamento de intelectuais e militantes latino-americanos, tais como Simon Bolívar, José Martín, Che Guevara, Mariategui, atualizando-a a partir da articulação dos movimentos sociais e das lutas dos camponeses no mundo, afetados pelas políticas da OMC e das grandes empresas transnacionais.

Não deixem de ler a matéria aqui. É estarrecedor!!!

Anônimo disse...

O Ovo da Serpente
POR SEBASTIÃO NERI

Domingo, no "Canal livre" da Bandeirantes, o ex-guerrilheiro Cezar Benjamin, preso, exilado, anistiado, sociólogo e professor, coordenador das duas primeiras campanhas de Lula em 89 e 94, rasgou didàticamente o tumor da corrupção de Lula e do PT, contando a história de Lula e do PT no escuro, como numa aula magnífica: uma denúncia brilhante, irrespondível, arrasadora.

1 - Em 93, para retomar o comando do PT que haviam perdido e que reassumiram em 95 com a eleição de Dirceu para presidente do partido, Lula nomeou um desconhecido professor primário de aritmética de Goiânia, Delubio Soares, para representante da CUT no Conselho do FAT. Era a mina.
2 - O FAT é o Fundo de Assistência ao Trabalhador, com mais de R$ 30 bilhões do FGTS. Tem um Conselho, controlado pelo governo, do qual fazem parte as Centrais Sindicais, entre as quais a mais poderosa, a CUT, que é o braço financeiro do PT. O Conselho é quem decide os investimentos.
O dinheiro do FAT
3 - No FAT nasceu Delubio e sua furiosa capacidade de fabricar dinheiro, cujas cavernosas virtudes financeiras só Lula e Dirceu conheciam. Na campanha de Lula em 94, o estupefato guerrilheiro Benjamin descobriu que o grosso do dinheiro do partido vinha criminosamente do FAT.
4 - Benjamin chamou Lula, Dirceu, o comando do PT, e disse que aquilo era um escândalo inaceitável. Lula e Dirceu mandaram que em nome do partido ele esquecesse tudo. Benjamin não esqueceu, discutiu em reuniões internas e abandonou o PT. Foi a primeira grande perda de liderança do PT.
5 - Já naquela época, Benjamin profeticamente disse a Lula, Dirceu e todo o grupo Articulação: "Isso aí é o ovo da serpente". Era. Dez anos depois, Lula, Dirceu, o PT, explodem todos por causa do ovo da serpente, do dinheiro do FAT que apodreceu e emporcalhou o partido, o governo e o País.
O pântano em que Lula e o PT afundaram não foi uma FATalidade.

CONCLUSÃO: A GANG DO PT ATUA NO ROUBO HÁ DEZ ANOS E O SEU LULA É O CHEFE DA GANG. (PARA O BEM DO BRASIL E DE TODOS OS BRASILEIROS, DIVULGUEM, DIVULGUEM, DIVULGUEM ESTA NOTA)

Colaboração:Walter Starling Lopes

LULA PRETENDE CONVIDAR GREENHALGH PARA MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR