sexta-feira, 24 de julho de 2009

Caricaturistas...

Um caricaturista hondurenho, Allan McDonald foi preso logo nas primeiras horas da deposição de Zelaya. Ele apoiava a idéia das eleições eternas em Honduras. Foi solto quase imediatamente, depois de ficar confinado em um hotel, junto com jornalistas venezuelanos. E segue, em sua página, fazendo declarações e criticando o governo. Bem, em Cuba, talvez ele não conseguisse tanto, já que esta semana, mais um crítico do governo foi preso por crime de opinião. E não foi solto.

Aliás, Allan teve um grande apoio do site "juventuderebelde.cu". Estes jovens que devem viver em liberdade e democracia, lá em Cuba, devem saber bem do que falam. Aqui. Ao PoPa parece estranha essa fixação com os hondurenhos e sua mania de querer continuar com uma constituição que deu certo nos últimos 30 anos, enquanto se tece loas à ditadura dos Castro. Em algum lugar do futuro, alguém fará um estudo sobre isso.

Imagem: O PoPa procurou entre as charges publicadas em Cuba, uma minimamente interessante, mas não encontrou. No lugar delas, esta genial de Sponholz!

Nenhum comentário: