sexta-feira, 24 de julho de 2009

Estatização e mentiras

Nas primeiras oportunidades que o PoPa escutou alguém do governo falando sobre o Tamiflu, as explicações eram de que o próprio laboratório teria recolhido o medicamento. Mas, claro, a mentira tem pernas curtas e logo se soube que o governo era o responsável pela estatização do medicamento. Acontece que este medicamento somente é eficaz nas 48 primeiras horas de infecção, o que torna sem sentido oferecê-lo apenas aos casos mais graves. A explicação da criação de uma cepa mais resistente ao medicamento é bobagem da grossa, pois ele é eficaz contra a gripe comum, também. Ou seja, a gripe comum, que também mata, poderia ser tratada com este medicamento, sem nenhum problema. Esperar 15 dias por um exame definitivo é usar a saúde pública como refém de um sistema imbecil e arcaico, que passou estes últimos sete anos sem nenhum investimento significativo.

Ao final do inverno, vamos contabilizar os mortos e o grande estoque de Tamiflu nos armazéns do governo.

Aliás, o governo federal está sendo questionado pelo TCU sobre a falta de investimentos na saúde. E olha só o que os governistas safados estavam fazendo: colocando as bolsas-esmola no mesmo balaio dos investimentos em saúde! Pena que isso não vá render uma responsabilização ao que promoveu este tipo de "investimento" na saúde pública. Afinal, quem acha que Sarney é o máximo, deve achar que a saúde pública é o mínimo.

2 comentários:

charlie disse...

Essa do Tamiflu me rachou a cara. O governo monopolizou um medicamento que vai apodrecer em armazéns, ou, o que provavelmente já está acontecendo, será jogado no mercado negro por funcionários corruptos.

Estamos todos nas mãos incopetentes e corruptas do SUS.

Anônimo disse...

vcs acham que essas coisas aparecem por acaso é?
eles criaram isso p/dpois venderem vacinas contaminadas e procurem na internet que vcs vao achar facinho