quarta-feira, 29 de julho de 2009

A melhor defesa é o ataque, segundo Chávez


Chávez retirou seu embaixador de Bogotá, baseado, segundo ele, no fato de que a Colômbia estaria se transformando em uma base militar americana. Claro que não tem nada a ver com as armas suecas encontradas com os narcoterroristas das farc e que foram vendidas ao exército de Chávez.

Em vez de dar alguma desculpa esfarrapada sobre o destino das armas, resolve retirar se retirar de lá, além de mandar seus ministros estudarem a substituição de importações colombianas. Traduzindo, o povo venezuelano vai pagar mais caro por alguns produtos, já que terão que vir de mais longe. Pobre povo, que já está enfrentando uma ditadura e ainda não sabe disso.

A empresa vendedora afirma que os compradores precisam assinar um documento de que não darão destinação indevida aos armamentos. Segundo o G1, o ministro venezuelano do Interior, Tareck El Aissami, rejeitou as denúncias de que o lote de armas vendido pela Suécia à Venezuela tivesse sido encontrado em um acampamento das Farc, destacando que está é uma "nova investida" contra seu país. "Isto me parece uma nova investida contra nosso governo fundamentada em mentiras", disse El Aissami em entrevista à imprensa.
É verdade! Este povo que não gosta dos bolivarianos são tão mentirosos!

Imagem: a bazuca sueca que estava nas mãos da narcoguerrilha e que Chávez não tinha nem idéia... Imagem do fabricante. Na verdade, é uma droga, pois não tem nenhuma precisão. Mas, afinal, para que um guerrilheiro iria querer precisão?

Um comentário:

Charlie disse...

É profundamente irritante assistir um sujeito como Chavéz falar em "imperialismo Yankee" quando ele promove uma corrida armamentista sem precedentes no continente nas últimas décadas e interfere religiosamente em todas as republiquetas ao seu alcance. Mais irritante ainda é o fato de parte da população não perceber o fato desta forma.