domingo, 7 de junho de 2009

Terceirão sem da Silva

Em suas leituras matinais, o PoPa leu no Coturno Noturno, sobre a reunião de mulheres na casa de Marta Suplicy. No meio do mulherio dazelites, Dilma falou, segundo o G1: “O presidente tem razão (sobre o terceiro mandato) quando considera que a democracia brasileira é algo ainda frágil. (...) Agora, nós não temos como impedir que as pessoas tomem iniciativa. Então, apesar das reiteradas negativas, o que a gente pode fazer? Olhamos, esperamos que em determinado momento entendam que não é esse o projeto do governo. O governo pode continuar sem ser terceiro mandato”.

Nesta linha de raciocínio, podemos dizer que estamos no quarto mandato de FHC, já que da Silva aprendeu tudo direitinho e seguiu fazendo o que o anterior fazia. Com requintes, claro, aprimorando várias coisas...

Mas também tem outra opção. Quem obriga a ir para o terceiro mandato, mesmo com a tal pec aprovada? O que a gente pode fazer? Não se candidatar, oras!

Imagem: Dilma e as dondocas dazelites paulistanas. Foto de José Luís da Conceição/Agência Estado. Aquela estranha figura de óculos escuros, é a Maria Paula dos Cassetas - parece estar se disfarçando para não saberem que ela participou da festinha... O que o PoPa não sabia, é que ela é nora da Marta Suplicy. É do casseta!!!

3 comentários:

nedelande disse...

Será que não é uma cena dos Cassetas?

PoPa disse...

Nem os Cassetas conseguiriam fazer uma cena dessas!

Marcos Pontes disse...

Alguma dúvida que o segundo mandato de Lula é o quarto de FHC?