quarta-feira, 10 de junho de 2009

Senado Safado

Em suas leituras matinais, o PoPa defrontou-se com uma no Estadão: Senado acumula mais de 300 atos secretos para criar cargos. A notícia, em si, já é aterradora mas fica pior, quando se le que isto vem de longe e alguns dos atos secretos foram feitos para encobrir contratações de parentes e amigos. O neto de Sarney, por exemplo, foi exonerado secretamente, para que ninguém descobrisse este pequeno deslize do atual presidente da casa. Assim como o tal auxílio moradia, que ele não sabia, será que sabia que seu neto andava por lá? Bem, como não deveria andar, talvez até não soubesse...

O PoPa - e o restante da população brasileira - ficou sabendo, por exemplo, que marido ou mulher de ex-parlamentares têm assistência vitalícia odontológica e psicológica. O PoPa nem sabia que os ex-parlamentares tinham esta mumunha... Que bom que todo brasileiro tivesse este tipo de assistência, mesmo que somente enquanto tivesse emprego.

Por estas e por outras - iguais ou piores - que o PoPa acredita que o senado federal, como instituição, chegou ao seu final e deveria ser extinto. Afinal, temos a câmara dos deputados para representar a população! Que também deveria ser proporcional aos eleitores de cada estado. Um cidadão, um voto!

Nenhum comentário: