segunda-feira, 1 de junho de 2009

2014

Ok, o Brasil vai sediar a Copa do Mundo. É uma boa ou má notícia? Para quem gosta de futebol, e mora em uma das doze cidades escolhidas, pode ser uma boa notícia. Para os outros milhões de brasileiros, provavelmente não. A idéia que é vendida ao povo é de que a organização de uma festa como esta é boa para o país, pois se faz uma infraestrutura enorme que será, posteriormente, aproveitada pelo povo. Mas o governo precisa deste tipo de artifício para dar algo ao seu povo? Manaus, por exemplo, precisa que o povo brasileiro sue mais ainda para sustentá-la? Ou as empresas que lá mamam, sem pagar imposto algum, vão subsidiar alguma coisa?

2 comentários:

O Mascate disse...

É...meu caro Popa..
Panis et Circus, e assim caminha a mediocridade.
A única coisa que o país não precisava neste momento é uma copa do mundo de futebol.
As mazelas estão aí, gigantescas, o povo sob as aguas em vários estados do norte/nordeste, gente morrendo à mingua sem atendimento de urgências em hospitais sucateados, a violência a solta em todo canto, sujeira e falcatrua aos montes em Brasília, ensino sucateado, crianças abandonadas, velhos aposentados morrendo sem recursos, trânsito e transporte público, então nem se fala, e o povão ignorante e desdentado fazendo festa para copa do mundo.
Com mandatários como os que aí estão, e com um povinho como o nosso, este país jamais será uma nação de primeiro mundo.
Infelizmente.

PoPa disse...

Vamos ver investimentos públicos em estádios privados. Vamos ver investimentos em infraestrutura que não precisamos, enquanto os que precisamos ficam esquecidos (já receberam isso, querem mais?).

A história do turismo é uma balela. Vem turistas para a copa. E daí? Vão voltar? Vão falar bem do país ou vão divulgar nossas mazelas? Ou vamos esconder as favelas, a prostituição infantil, o desemprego, os artistas de sinaleira?