O PoPa leu na Folha:
A arrecadação de impostos e contribuições sociais caiu 6% em relação ao mesmo mês do ano passado [maio], já descontada a variação da inflação. Essa perda foi amenizada, mas não revertida, pelos dividendos excepcionais, ainda mais em época de lucros mais magros, pagos por empresas como Petrobras, Eletrobrás e Infraero. Já os compromissos com a folha de pagamentos do funcionalismo público, os programas sociais, o custeio administrativo e os investimentos se mantiveram nos mesmos patamares do mês de abril, o que significa um aumento real próximo dos 12% na comparação com maio do ano passado.
Sacaram? Redução de arrecadação e aumento dos gastos públicos. Talvez um déficit negativo no mês, o que levará - com absoluta certeza - o governo a tentar buscar esta falta em cima da população. Como da Silva quer manter o IPI dos carros zerado, a saída vai ser tributar alguma coisa que passe despercebida, como foi com a CIDE na gasolina.
3 comentários:
Popa, como essa turma trata nós outros como uns trouxas.
Imagine, se a nação caisse no canto da sereia e se tornasse uma nação socialista, como iriam arrecadar impostos? Da classe média? Que classe média, em país socialista?!
Esse Lula não deveria ter saído de Caetés-PE, mas coitados dos seus corretâneos se chegasse a ser prefeito deles. Mas realmente que fosse para as brenhas dos infernos.
Att. Madeiro
Meu prezado Popa, vem caindo há tempos! Como este é um governo midiático ao extremo, as notícias virão como um conta gotas. A enxurrada está prevista para um futuro próximo! Um forte abraço!
Nossos bolsos estão na mira da sanha dos congressistas. Estamos lascados!
Postar um comentário