quarta-feira, 10 de junho de 2009

Oportunidades perdidas

O PoPa já comentou a oportunidade que Yeda perdeu, na abertura da Fenadoce. Nem desceu do avião, com medo de meia dúzia de gatos pingados, fazendo barulho. Eram alguns - poucos - funcionários municipais, apoiados por partidos políticos e outros baderneiros de plantão, entre os quais, professores estaduais.

Pois os funcionários municipais ganharam alguma coisa, mas nada a ver com a tal mobilização, já que a assembléia que deveria decidir se aceitavam ou não a proposta da prefeitura, não tinha sequer 5% dos municipários. Oportunidade perdida, pois demonstraram a toda a população, que o sindicato não representa a maioria dos municipários. Não representa absolutamente nada, a não ser a baderna pela baderna. Até mesmo os vereadores desistiram de apoiar a manifestação, quando viram que os eleitores não estavam interessados na movimentação. O PoPa, por exemplo, viu o vereador Miltinho (pt) passar ao largo da manifestação da Fenadoce e plantar-se no outro extremo. Não queria, por certo, que a população o avistasse próximo da baderna. Esperto, ele.

Liberdade é algo que não precisa de sobrenome. Não existe liberdade de manifestação, liberdade de imprensa, liberdade de expressão. Existe - ou não existe - LIBERDADE! Que não pode ser confundida com liberalidade e precisa respeitar a liberdade do próximo.

Nenhum comentário: