domingo, 21 de junho de 2009

Repressão na Fenadoce

Pois três estudantes estavam fotografando na Fenadoce, sendo dois deles de uma universidade local e outro mestrando de uma universidade norteamericana. Como os equipamentos deles são um pouco melhores que os de turistas comuns, foram arrestados por seguranças imbecis até um "quartinho isolado", dizendo que precisavam de "autorização especial" para fotografar por lá!

Um evento público, que pretende ser a cara da cidade de Pelotas, a capital do doce, pode dar-se ao luxo de destratar pessoas por que estão lá fotografando? Ou foram mal instruídos, ou são apenas imbecis, ou - o pior - foram treinados para fazer isto mesmo?

Este ano, o PoPa não foi à Fenadoce. Fazer o quê, em um local cheio de gente, acotovelando-se por todo canto? Se é para comer doces, é só ir até uma das belas confeitarias que temos por aqui. Tranquilidade, uma chávena de excelente chá e pronto! E, com esta notícia, para que dar apoio a este tipo de gente?

Um comentário:

nedelande disse...

Esta história os fotógrafos conhecem muito bem. É só sacar um equipamento um pouco melhor que já surgem seguranças de todos os lados. Isto não é só na Fenadoce. Acontece em qualquer supermercado metido a besta. Deve ter qualquer coisa a ver com o medo de que alguem queira copiar suas maravilhosas idéias de decoração.