quinta-feira, 4 de junho de 2009

OEA vs Cuba

A OEA abriu as portas para Cuba, derrubando a resolução que a expulsou. E daí? O mundo não acordou diferente e Cuba continua fechada para o mundo. Segundo o Estadão, os EUA insistiram nos termos de "democracia" e "direitos humanos", enquanto os países da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba), nas palavras "autodeterminação" e "não-intervenção." O PoPa não sabe exatamente o que querem dizer estas palavras. Será que os bolivarianos atribuem à palavra "autodeterminação", o direito de manter a ditadura?

"Fiquei muito contente com a aprovação da resolução porque mostra que o bom senso continua vivo", disse Amorim, por intermédio de sua assessoria de imprensa. Não tinha nada mais para falar, além de abobrinhas? Os Castro, por exemplo, disseram que não se interessam pela entidade. Eles tem bom senso, pois não lhes agrada democracia e direitos humanos. Por que participariam da OEA que tem estas bobagens na sua formação?

O PoPa também acha que estas barreiras contra Cuba deveriam cair imediatamente, sem restrições. Afinal, que bobagem é esta dos gringos quererem democracia e direitos humanos na ilha sequestrada? Aquele pobre povo não consegue nem comida suficiente, mesmo com a ajuda dos tais "bolivarianos", que querem, na verdade, levar o regime cubano para seus países. E estão perto de conseguir.

Nenhum comentário: