domingo, 7 de junho de 2009

Raios em Brasília


Do "Blog da Foto":

Por: Dida Sampaio, Repórter-fotográfico do Estadão, Sucursal Brasília:

Estava exausto após uma semana tumultuada no Congresso. Na tarde de sexta feira (06/03), depois de editar fotos de uma reportagem de domingo, a pedido do meu editor de fotografia, Wilson Pedrosa, passava de carro pela Esplanada dos Ministérios quando percebi uma tempestade se formando em cima do Congresso Nacional. Renovei a energia no mesmo instante. Parei o carro, peguei a minha câmera, Mark III, ajustei o ISO 3200, coloquei a velocidade do obturador em 1/100 e uma abertura de 2.8 no diafragma. Comecei a clicar os primeiros raios na frente do prédio.

Tive um momento de susto. Um raio caiu em uma árvore a pouco metros de onde eu tinha estacionado o carro. Com uma súbita energia, continuei disparando minha câmera; capturei uma sequencia de raios caindo. Não satisfeito, fui para a parte de trás do Congresso. Ali registrei a imagem que sairia publicada na primeira página do jornal do dia seguinte.

A cobertura naquela semana me dava liberdade para usar os raios registrados pela Mark III como metáforas dos fatos políticos da semana - a queda do ex-diretor do Senado Agaciel Maia, o discurso do senador Jarbas Vasconcelos contra seu próprio partido, o PMDB, a vitória do ex-presidente e também senador Fernando Collor para comandar a Comissão de Infraestrutura e a volta do senador Renan Calheiros à cena política com as articulações em benefício do grupo do senador José Sarney. Mesmo com tantos raios na política, eu preferi enxergar na foto publicada pelo jornal apenas a força e a beleza da natureza.

Veja a sequência completa no blog: http://blog.estadao.com.br/blog/blogdafoto/?title=tempestades&more=1&c=1&tb=1&pb=1

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde Pessoal, como vai?

Sou o Alexandre da empresa Brasil MRO e sou fabricante de toda linha de Conexão Exotérmica como, Molde de Grafite, Alicate para manuseio, Cartucho ou pó para solda exotérmica, Palito Ignitor, Disco de retenção, Escova para limpesa de molde, Massa de vedação e Malha de Aterramento.
Se alguém for fazer um aterramento e precisar de alguma cotação, por favor não nos deixe de fora.


Obrigado e fiquem c/ Deus
alexandre@brasilmro.com.br
(11) 3459-7491