terça-feira, 9 de junho de 2009

R$ 0,23

Parece um valor pequeno? Vinte e tres centavos, é o que você paga EM CADA LITRO DE GASOLINA para a tal CIDE - Contribuição de Intervenção sobre Domínio Econômico. Sabe-se lá porque este nome, mas esta tal contribuição deveria ir para a reforma de estradas por este Brasil afora. Tirando as que foram privatizadas, sobra uma grana pesada para que as outras fosem as melhores do mundo - pelo menos da América Latina. Pois a enorme grana que é arrecadada, vai para o poço negro que é o governo federal. A transparência não diz para onde vai, o que é feito com ela.

Um tanque de carro popular, de 45 litros, paga para esta "contribuição", a bagatela de R$ 10,35. E o que é feito com esta grana toda?

A BR andou baixando a gasolina - ainda uma das mais caras do mundo - apenas para que o governo fizesse o aumento da CIDE, sem que o povo se desse conta.

3 comentários:

Charlie disse...

Cleptocracia. É dinheiro para alimentar a indústria da corrupção.

Ferra Mula disse...

Nossa gasolina é a mais cara do mundo, porque possui componentes que as outras não tem, alcool, água, e outros produtos químicos,além das bombas violadas etc...etc... voce paga por 1 litro e leva 0,800 dessa mistureba.

E tudo isso por sermos hj um dos maiores produtores de petróleo do mundo.

E ainda vejo campanha do tipo vamos boicotar a BR, vamos abastecer em outras bandeiras.E quem fornece gasolina, diesel de outras bandeiras? É trocar 6 por 1/2 dúzia.

Um abraço.

Ferra Mula disse...

Ops!!! Retificando ..."E quem fornece gasolina, diesel para as outras bandeiras?"...