segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mais imposto?

Em suas leituras matinais, o PoPa viu, no Estadão, que o governo está querendo criar mais um imposto, desta vez para cobrir gastos do pré-sal. "O governo também decidiu não tocar nas atuais regras de repartição dos royalties, que têm sido questionadas por privilegiar o Rio de Janeiro e poucos municípios. A avaliação do Planalto é que uma eventual tentativa de mudar os atuais critérios de partilha acabaria inviabilizando a tramitação do projeto no Congresso."

A tática para alterar o quadro atual de má aplicação das verbas pelos governos regionais é criar uma outra contribuição que pertenceria à União. A receita proveniente dessa contribuição alimentaria o fundo destinado a financiar gastos nas áreas de educação, saúde, previdência e meio ambiente. Esse fundo ainda não ganhou nome, mas funcionará como uma poupança. Nos anos iniciais, ele receberá depósitos e terá poucos saques.

Ou seja, os governos estaduais e municipais usam mal a tal verba então, vamos criar outra para o governo federal, que - todo mundo sabe - usa sabiamente os recursos que estão ao seu dispor. Interessante como usam termos como educação, saúde, previdência e meio ambiente, quando querem apenas tungar o bolso do contribuinte. Se alguém for contra, é porque é contra educação, saude...

3 comentários:

Anônimo disse...

Incoerência esquerdista: ao mesmo tempo que amaldiçoam o cpaitalismo, demonizam a globalização, e afirmam que os EUA exploram os países com os quais mantém relações econômicas; contraditoriamente, eles afirmam que a pobreza em Cuba é fruto da bloqueio econômico...

Ora..se a globalização fosse a causa da pobreza, cuba- que devido ao embargo, não faz parte desta globalização - não deveria ser tão miserável...

Laguardia disse...

O socialismo tem como filosofia uma sociedade sem classes, que na verdade se transforma na sociedade de duas classes. A dos pobres e miseráveis, o povo, e a dos dirigentes do partido único para quem não existe miséria, gastam em benefício próprio o que tem e o que roubam do povo.

O Brasil está indo pelo mesmo caminho. Para Lula e sua turma não existe lei. Para os demais os rigores da lei. Sem miséria e pobresa não existe lulismo, petismo nem socialismo. Eles precisam da pobreza para se manter no poder com o povo dependendo cada dia mais do governo.

Quanto a mais impostos para o pré sal, a Petrobrás não é tão lucarativa, não é tão eficiente, não conseguiu um grande empréstimo na China para o pré sal? Para que mais impostos? Para serem desviados para os bolsos de Lula e sua turma?

Marcos Pontes disse...

Não sei se choro ou crio uma bomba. Mandar e-mail para os parlamentares é inócuo; para o presidente da república é motivo de chacora; espernear em blog é ser golpista... Bem que eu gostaria de ter nascido loiro de olhos azuis e finlandês.