terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mais do menos - Honduras e a diplomacia brasileira

O PoPa ficou triste, agora à noite, ouvindo as declarações do que deveria ser a cara do Brasil no exterior. O chanceler brasileiro falando que não auxiliou a entrada de Zelaya em Honduras (era só o que faltava!) e que ele não é um exilado, pois para o Brasil [para ele!] Zelaya ainda é o presidente de Honduras.

Micheletti tem demonstrado uma injustificada paciência com o Brasil. Depois de tantas ingerências, o PoPa acredita que não reste muita saída ao governo hondurenho, a não ser romper com o Brasil e expulsar os diplomatas de lá. Como ele fez com a Venezuela e, convenhamos, nem Chávez teria coragem uma bobagem do tamanho desta que a diplomacia brasileira se meteu. Poderemos ser responsabilizados por uma guerra civil! Não passa isso pela cabeça destes mentecaptos?

Ver um diplomata falando sobre segurança, enquanto seu "hóspede" incita multidões sob a bandeira brasileira, também é algo que não dá para entender.

Zelaya tem pressa pois com as eleições chegando, o povo hondurenho dirá qual é seu lugar na história. Ele precisa retornar ao governo para evitar as eleições com uma desculpa qualquer, apoiado pelo Brasil e pelos bolivarianos, talvez até militarmente. Não tem outra explicação a volta de Zelaya ao poder. E danem-se os hondurenhos. Vamos ver se Obama sai de cima do muro com esta burrice diplomática.



O PoPa decidiu que não digita mais o nome destes trastes brasileiros por aqui.

2 comentários:

Rejane (Mel) disse...

Lido em algum comentário poraí...

___

(toca o celular do nosso impensável chanceler)
- quem fala?
- é da embaixada em Honduras. Seguinte: tem um sujeito lá fora, de chapelão, vestido de mulher, pedindo para entrar. muito esquisito…nem é carnaval nem nada…
- ?? e que eu tenho a ver com isso?
- é que ele diz que é o zé da laia. Parece meio borracho, e do que conseguimos entender ele estava num botequim aqui por perto…
- vá ver se é ele mesmo, eu espero.
(…..)
- é o homem mesmo. Com aquele cabelo pintado, e aquele jeito de Odorico Paraguassú, apesar do vestido, não tem erro.
-te ligo já, vou falar com o chavez, perdão, com o presidente lulla, pra tomar orientações.
(…)
- aqui é o chanceler de novo. Falei com o presidente lulla, que já falou com o chavez, aliás esqueça essa parte, que já tomou a decisão. Deixem o companheiro entrar.
___

PoPa disse...

Muito bom! Mais uma prenda para ficar na história!