O PoPa fica estarrecido com as opiniões sobre a questão da proibição do fumo em Pelotas. Enquanto muitos defendem a proposta, outros defendem os produtores de fumo da região. Mais de duas mil famílias dependem do setor. Bem, o PoPa não acredita que a área plantada vá reduzir-se, porque não acredita que os fumantes deixarão de fumar por causa da proibição. No Uruguai, por exemplo, esta proibição existe há bastante tempo e não se vê problemas nos setores que reclamam por aqui. Restaurantes lotam, bares idem. E ninguém fuma.
Mas o que o PoPa gostaria de ler, é que a mesma veemência com que o cigarro é perseguido, também se tivesse com a maconha. A esta, existem até passeatas para pedir sua liberação de consumo, como se fosse algo extremamente saudável e desejado por todos.
Sobre os falados malefícios do cigarro para a saúde pública, o PoPa também tem suas dúvidas. Afinal, as pessoas adoecem e morrem, mesmo sem fumar. Em algum momento de suas vidas, vão depender do sistema público de saúde (o PoPa refere-se aos que dependem deste infeliz sistema), sejam ou não fumantes. Atribuir ao cigarro esta conta, é bobagem da grossa. E, para a saúde de cada um, bem, é problema de cada um...
Mas também, depender do bom senso de fumantes para que evitem o uso do cigarro perto de pessoas não fumantes, é um querer demais. A maioria dos fumantes - neste evento específico - não é exatamente, um primor de educação.
2 comentários:
Agora podemos participar em conjunto de um mesmo espaço, para troca de idéias, exposição de textos, fotos e vídeos.
Mas não é um espaço qualquer, porque tem um objetivo definido: uma ação conjunta para BRIGAR CONTRA ESSA CORRUPÇÃO ASQUEROSA E INSUPORTÁVEL.
Se visitar o blog
http://bravagentebrasileira.ning.com/ vai perceber o início de uma reação.
Sozinhos sempre vamos reclamar sem conseguir coisa alguma, mas juntos teremos força. Precisamos de muita gente e muitas idéias. É só se cadastrar e participar ou, pelo menos, divulgar.
Contamos com você, Ju
acho bem
Postar um comentário