domingo, 27 de setembro de 2009

Dez dias

O governo interino de Honduras deu um prazo de dez dias para o Brasil asilar ou entregar Zelaya. O cara, ao invéz de deixar a diplomacia para os diplomatas, resolveu declarar, entre outras coisas, "Não aceito ultimato de um governo golpista" e "Se os golpistas convocarem eleições, muito poucos países reconheceriam (os resultados)". Bem, com mais esta provocação, não resta muita saída ao governo hondurenho, a não ser romper relações com o Brasil e dar um tempo para a retirada da embaixada. Ele poderia, ao menos, esperar alguns dias antes de falar bobagens!

A diplomacia é uma arte e deve ser conduzida por artistas do meio, por quem estudou para isso. O Itamaraty tem especialistas para este assunto. O que o cara está fazendo, é encurralar o governo, obrigando-o a tomar medidas sérias. E quais seriam? O rompimento das relações é a primeira. Depois, uma consulta a um tribunal internacional, pois ninguém irá aprovar as atitudes de Zelaya na embaixada brasileira. Ninguém que tenha um QI com mais de dois dígitos, pelo menos.

Sobre a convocação de eleições, ele deve saber que elas não foram convocadas "pelos golpistas", mas estavam programadas há muito tempo. Zelaya, inclusive, queria colocar uma "quarta urna" para alterar a constituição, tão em moda por aqui.

4 comentários:

Rejane (Mel) disse...

Brasil rejeita ultimato para definir situação de Zelaya

'Não aceito ultimato de um governo golpista', diz Lula, sobre prazo de dez dias dado por Micheletti

___

O governo de Honduras dá ao Brasil a oportunidade de uma saída diplomática e Stalinácio responde dessa forma arrogante e irresponsável???

Diz que não reconhece o governo de Honduras.....

Então tá fazendo o que com Embaixada lá???


Resta a Honduras pedir que o Brasil se retire do território hondurenho.

Adeus embaixada!

Anônimo disse...

O Sr. Da Silva quer exportar a noção triunfante de que as Leis, incluindo a Constituição não se aplicam aos 'amigos', seja o Zé Sarney, ou o Zé Laia, http://1.bp.blogspot.com/_0h_bDiAkhT0/SkqdytSmUaI/AAAAAAAAAOw/F08fpzzbPRY/s400/ZELAYAGUERRILLERO.jpg ou qualquer outro ... Honduras dá ao mundo, neste episódio, um exemplo de integridade, e deveria ver isto reconhecido imediatamente

FvT, de Curitiba, capital de Paranóia (o estado desgovernado por requião)

Cachorro Louco disse...

PoPa : O Ogro-de-Nove-Dedos tem a cabeça cheia de excremento de porco ,e não tem a menor noção de relações internacionais .O cara que deveria cuidar do assunto ,o Amorim é um pouco pior que seu chefe ,então a situação só vai piorar.

PoPa disse...

O cara devia ter esperado um pouco. Talvez até os diplomatas do Ita tenham tentado isso, mas como segurar a língua dele em uma situação como esta? Diplomacia se faz com diplomatas!