segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Plano de Governo

Da Silva já disse, em várias oportunidades, que mais não fez por falta de projetos do governo anterior. E disse isso ainda este ano, esquecendo-se de que foi ele o tal "governo anterior". Não tem problema, o povo não percebe este tipo de deslise e atribui qualquer problema que tenha hoje, ao governo FHC, ao mesmo tempo em que tudo que está bom, foi feito por da Silva (nuncaantesnestepais...).

Pois da Silva está plantando um plano para o próximo governo. É o novo pac - pois vai ser difícil falar do velho pac, encalhado -, é o pré-sal, é a compra de aviões, submarinos e sabe-se mais o que da França e por aí vai.

Da Silva não é bobo. Ele sabe perfeitamente que Dilma não vai emplacar esta eleição e que, muito provavelmente, será Serra seu sucessor. Da Silva não é bobo e conhece Serra. Sabe que ele não vai ter coragem de cortar os tais programas sociais e também que não vai conseguir fazer o tal novo pac. Pré-sal? Qualquer pessoa com um mínimo de instrução e leitura sabe que isso não vai longe e que já acharam petróleo em condições mais favoráveis na costa africana - e lá os governos não querem ficar de dono supremo, o que vai facilitar a exploração pelas multinacionais. O petróleo é nosso? Sim, mas vamos gastar todo nosso presente para garantir um futuro incerto?

Da Silva não é bobo! Ele quer voltar em 2014, como o novo salvador da pátria. O povo não vai entender porque Serra não conseguiu fazer um bom governo "para todos", se pegou um Plano de Governo tão bom e tão promissor. Com todo sistema aparelhado por da Silva (atenção, por da Silva e não pelo pt!), Serra não vai ter chance nenhuma! E todos sabem como ele se comporta na oposição.

Um comentário:

Cachorro Louco disse...

Popa : O Ogro-de-Nove-Dedos era passarinheiro em sua infancia nordestina ,pois é um mestre em preparar arapucas para trouxas.Abraços