domingo, 13 de setembro de 2009

Destruição da língua pátria

Não, o PoPa não está falando de da Silva, nem do português [a língua]. Em Londres, deram à Bush o primeiro lugar em uma pesquisa sobre a destruição do inglês [a língua, também!], com uma frase que ele disse em 2004 - em tradução meio livre: "Nossos inimigos são inovadores e tem recursos, e nós também. Nunca deixam de pensar em novas maneiras de fazer dano ao nosso país e à nossa gente, e nós também"... outra frase forte candidata ao título, também de Bush em 2001: "Sei o que penso. Continuarei dizendo claramente o que penso e o que penso é que o que penso é justo".

Schwarzenegger pegou o segundo lugar com esta verdadeira obra prima: "Creio que o matrimônio homosexual deve ser entre um homem e uma mulher".

Se fizessem uma pesquisa similar, no Brasil, teríamos dificuldades em indicar os "melhores", mas o PoPa gostou dessa:

"Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo! Agora, você está olhando pra mim... "

3 comentários:

charlie disse...

Essa aqui é boa também: "Estou com uma dor no pé, mas não posso nem mancar, para a imprensa não dizer que estou mancando porque estou num encontro com os
companheiros portadores de deficiência".

charlie disse...

Uma compilação com algumas das melhores frases do Companheiro: http://www.doutrina.linear.nom.br/Artigos/Polemicos/As%20grandes%20frases%20de%20Lula.htm

Anônimo disse...

Peço ao amigo que me permita fugir da pauta e propagandear minhas mais novas enquetes:

O jornalista Muntadhar al-Zeidi, que ganhou fama mundial ao atirar seus sapatos no então presidente americano George Bush no fim do ano passado, está sendo libertado hoje e deverá ser recebido em seu povoado com honras de chefe de Estado e com muita comilança pela família, que lhe prometeu alguns pares de sapato para que Muntadhar continue sua sina de homem-sapato, o que já é uma grande evolução em um país onde os homens e mais recentemente as mulheres ao invés de jogarem sapatos, se jogam com bombas no adversário...

Pois bem, cientes de que temos contas a ajustar com a cena política nacional, em qual personalidade da atual e deprimente realidade republicana o amigo e a amiga atirariam um sapato com muito chulé? funcionaremos com duas enquetes, sendo a já mencionada sapatada nos anjos nacionais e outra que estimará quem deve ser alvejado fora do Brasil... para termos o perfeito perfil do alvo, solicito que a atual enquete seja divulgada para toda a família e amigos, para que durante 15 dias possamos renovar nosso estoque de pisantes...

Basta acessar http://novoblogdoclausewitz.blogspot.com