quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Governo maluco vs imprensa livre

Cristina, a maluca, está querendo que o El Clarin seja destruído a qualquer custo. Mandou um batalhão de fiscais - entre 180 e 200 - para avaliarem as contas dos impostos do grupo argentino. Não parece uma coisa equilibrada, já que bastariam - exagerando - uns 5 fiscais para dar conta do recado. Mas são argentinos, talvez a especialização seja tão grande que cada um vai analisar uma página do balanço da empresa...

El Clarin colocou Cristina em seu lugar, mostrando ao povo argentino as maracutaias que o casal tem aprontado, desde o rápido (vertiginoso, na verdade) enriquecimento, até granas escondidas e subsidios de mais de 10 milhões de pesos a uma empresa em condição irregular. Quem deu esta grana foi a Oficina Nacional de Controle de Comércio Agropecuário, controlada por um tal de Ricardo Echegaray que, incrível coincidência, é também quem está à frente da AFIP (a receita federal deles, que emprega os tais 200 fiscais que apareceram por lá).

Era tanto fiscal, que muitos ficaram na frente do prédio - falta de espaço, provavelmente...

E se os burocratas acharem alguma coisa, muda a sacanagem presidencial? Ou apenas serve de lembrete a outros inconformados que serão perseguidos ad infinitum, enquanto ousarem provar que ladrão é ladrão?

Imagem - El Clarin - o batalhão engravatado. Paraíso de burocratas!

Um comentário:

charlie disse...

Essa atitude foi genuinamente latino-americana. Hugo Chávez fazendo escola!