sábado, 29 de agosto de 2009
Ofensa ao MPF
O PoPa concorda.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
E agora, Zelaya?
O presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, diz que renuncia e permite o regresso do ex-presidente Zelaya, se este aceita abandonar ao cargo, também, de acordo com um plano apresentado ontem.
E AGORA, ZELAYA?
E Da Silva segue falando bobagens.
Evo enlouqueceu!
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Eles tinham Ted, nós temos Sarney...
Mui Leal e Valerosa
Bufa, Suplicy!
O PoPa, desde sempre, fica imaginando o que ele, um milionário dazelite paulistanas, literalmente um quatrocentão, está fazendo no pt... Não é ele um dos "poderosos" que da Silva tanto fala?
Imagem: Wilson Dias - Agencia Estado
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Zelaya já aceita voltar com restrições
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
PC vs BM
O PC fez mais uma vítima...
Porto Alegre é demais!
Ao PoPa, também pouco importa o que vai ser feito por ali, pois - como disse - não é um grande fã de Porto Alegre. Mas esta situação serviu para demonstrar que Fogaça é um prefeito pífio e sem pulso e que não poderia ser um bom governador. Para o PoPa, portanto, está definido mais um no qual não votar.
domingo, 23 de agosto de 2009
Brigada Militar 1 x mst 1
De qualquer forma, uma morte desnecessária é sempre algo a ser lamentado, pois não deveria fazer parte do cotidiano. Mas a responsabilidade não pode ser atribuída apenas à BM, que estava cumprindo uma decisão judicial. Ao reagir a esta ação judicial, os infratores colocam-se em posição de risco, assumidamente. E querer que a BM entre em um local de conflito desarmada, é dar espaço para tragédias ainda maiores.
Os poderosos de da Silva
Mas o PoPa já tinha lido e visto na tv, da Silva aos abraços com o índio cocaleiro, lá na Bolívia, em plena zona de produção de cocaína. E leu, no Reinaldo Azevedo, alguma coisa sobre o evento e sobre as falas de da Silva. A que mais chamou a atenção do velho PoPa foi "o índio tem de provar que tem competência para governar, sindicalista tem de provar que tem competência para governar. Enfrentamos os preconceitos. Enfrentamos a ira dos poderosos que não se conformaram em perder o poder.”
O PoPa ficou pasmo com a declaração de da Silva. A quais poderosos ele se refere e que teriam perdido o poder? Sarney? Collor? Renan? Não, ele devia estar falando de empresários poderosos, como a Camargo Correia, que recebeu 129 milhões do pac, em 2008? Ou da Odebrecht que recebeu 226 milhões do pac no mesmo ano? Ou, quem sabe, do megaempresário Antônio Ermirio de Moraes, cujo Banco Votorantin foi agraciado pelo Banco do Brasil em míseros 13 bilhões, sendo sete para comprar 49% do controle e o resto para injetar no banco?
A que poderosos da Silva se refere? O PoPa não viu poderosos políticos nem poderosos empresários com dificuldades no governo do pt. Então seriam banqueiros? Mas da Silva mesmo tem dito em alto e bom som que nuncaantesnestepais os banqueiros lucraram tanto!
Restam, então, os poderosos aposentados, os poderosos membros da classe média, os poderosos assalariados. Estes, com certeza, enfrentando problemas nuncaantesnestepaís...
sábado, 22 de agosto de 2009
Morte na Fazenda Southal
O MDA, em nota oficial declara: trágico desfecho da ação de desocupação da fazenda Southall em São Gabriel, realizada pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que resultou na morte do agricultor Elton Brum da Silva. Sem levar em conta a possibilidade dele ter sido morto pelos próprios companheiros, o MDA alimenta este tipo de ação. O MDA poderia, também, repreender o mst pelo fato de resistirem a uma ordem judicial.
Esta situação - acerto de contas - não é incomum em assentamentos e acampamentos. Com muita frequência, eles resolvem pendengas particulares desta maneira. Herval, por exemplo, tinha uma média anual de um homicídio, antes dos assentamentos. Passou a uma por mês, depois. Coincidência? O PoPa não acredita nisso, como não acredita que da Silva tenha convencido Mercadante apenas com palavras...
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Yeda devolve pedágios ao Gov. Federal
O Lixo Importado
Mas a parte que mais indignou o PoPa na notícia, está ao final:
Ainda em julho, o Ibama anunciou que estava estudando alguma sanção internacional contra duas empresas britânicas acusadas da exportação do material tóxico para o Brasil - a Worldwide Biorecyclables e a UK Multiplas Recycling. Na ocasião, o proprietário das empresas, o brasileiro Julio da Costa, disse à BBC Brasil que elas faziam apenas a prensagem do plástico recolhido por fornecedoras britânicas, entre elas a Hills Waste Solutions Limited.
TINHA QUE SER BRASILEIRO??????
Imagem: Ricardo Saibun/AE - Minc e o lixo inglês. Chiques!
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
O que faz falta é rango!
O PoPa viu este filme no Generación Y, de Yoani. Mostra um bêbado - Panfilo - entrando em um vídeo que se fazia na rua, em Havana. "Cuba não tem comida"! "O que faz falta é jama (rango)"!
Hoje, no Sin EVAsion, a notícia que Panfilo foi preso e condenado a dois anos de cadeia. Rápida a "justiça" por lá, não é mesmo? O vídeo é um pouco mais antigo, mas Pánfilo é figura carimbada em La Habana, como tem em qualquer cidade do mundo. Mas só nestes lugares que condenam um pobre coitado como este por externar suas idéias "reacionárias".
Terceiro mandato para Uribe?
O PoPa já declarou, em mais de uma oportunidade, que acha Uribe um dos melhores presidentes latinoamericanos. Mas que está prestes a fazer uma bobagem histórica! Quem garante que, após o terceiro mandato, não assuma alguém alinhado com as farc, pronto para três mandatos consecutivos? Dinheiro, nestes casos, muda a história de uma nação.
O PoPa torce para que Uribe resista à tentação.
Enquanto isso, em Honduras...
Alguém tem dúvida de como será o relatório final desta "comissão"?
Fidelidade à Sarney - até que a morte os separe?
Rasgando a história petista
Ao contrário do que parece, da Silva não é petista. Talvez nunca tenha sido, pois rasgar estas bandeiras não faz ele ficar ele ficar entristecido ou envergonhado. Da Silva é apenas um aproveitador que quer o poder e a riqueza que ele possa trazer. Nada mais que isso, infelizmente.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Sobre plantas e charutos
O PoPa lembrou-se de uma história - provavelmente uma lenda pois existem várias versões da mesma situação - sobre Freud. Ao concluir uma palestra, o mestre pegou um charuto, cheirou-o, retirou a película protetora cuidadosamente, cheirou novamente, lambeu e, então, percebeu que a platéia - que ainda estava ali - olhava para ele, extasiada. O mestre então, declarou: às vezes, fumar um charuto significa, apenas, fumar um charuto... Quem sabe, falar sobre plantas não é exatamente isso? Seria interessante que a ZH tivesse colocado a transcrição da conversa para saber a realidade.
Imitando Brasília
A notícia do Diário Popular não deixa dúvidas. O ciclista pelotense imita os parlamentares brasileiros, achando que está acima das regras e convenções. Neste caso, no entanto, arrisca a própria vida. Trata-se de uma ciclovia na rua Andrade Neves, cujo sentido de tráfego é de mão única para os carros e dupla para os ciclistas. Na esquina em questão - e em todas as outras - há uma sinalização, para os ciclistas que estão contra o fluxo dos carros, pararem (confira na foto). Isso se deve ao fato de que os motoristas estão atentos ao fluxo de veículos da outra direção (carros e bicicletas). Mas o que os ciclistas fazem? Passam direto!
E o que o diz o coordenador do movimento de usuários de bicicletas de Pelotas? Que motoristas e ciclistas devem usar o bom senso... ora, o bom senso indica que todos devem seguir as regras estabelecidas, com os ciclistas aguardando a passagem dos carros. Deveria ser assim em Brasília, também. Sem essa de bom senso! Seguir as leis, as regras da sociedade, é o que deveria ser feito. Bom senso se usa quando não se tem regras ou quando as regras são obscuras ou falhas. Se ele acha que a sinalização está errada, que lute para que mude. Não exija, dos motoristas, o bom senso que falta aos ciclistas.
Imagem: do Diário Popular, um ciclista avançando sobre um carro - confira a sinalização.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Um peso, várias medidas
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Da Silva e a simplicidade das coisas
"Seria tão mais simples e tão mais fácil se a secretária (Lina) mostrasse a agenda do encontro com a Dilma. Ela não precisaria gastar dinheiro, pegar um avião. Era só pegar as duas agendas". Esta declaração de da Silva, no Estadão, dá conta de que ele, ou não lê jornais (todos estamparam a notícia de que o encontro não constava nas agendas) ou acha que o povo é burro, mesmo. Bem, ele não lê jornais (declaração própria) e, sim, pensa que o povo é burro. Aliás, neste caso específico, o PoPa tende a concordar com da Silva.
E, caramba, o que ele tem que se meter neste assunto? Ela foi ao senado e não ao planalto...
domingo, 16 de agosto de 2009
Honduras e a democracia dos zelaystas
Imagem: veículo incendiado pelos zelaystas. Ou por "inflitrados", segundo eles...
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Gripe A
Esta semana, o ministro Temporão andou dizendo que continuará a centralização e que condena o uso indiscriminado do medicamento. Mas que uso indiscriminado? Quem quer isso? O que se vê, é os médico particulares sendo proibidos de prescrever tal medicamento, pois o mesmo não se encontra à venda e nem está disponível facilmente na rede pública. O PoPa, mesmo sem ter grandes conhecimentos na área, percebe que o virus ficará mais resistente, se for "alimentado" com o antiviral apenas nas fases mais agudas da doença. Princípio fundamental na evolução dos virus: se sobrarem alguns - e sobrarão, pois o organismo já está tomado - estes serão mais resistentes ao medicamento.
Enquanto isso, sem Tamiflu, tamufu!
Tá com medinho, Zelaya?
De qualquer maneira, não deve estar ruim para ele, passeando pelo mundo às custas de alguém. Ou estará gastando seu próprio dinheiro?
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Les Paul
Vida Inteligente?
Antônio Fagundes e aLei Rouanet
O vídeo acima, da TV Estadão, mostra uma entrevista com o ator Antônio Fagundes. Ele mostra que nem todos os artistas concordam com a Lei Rouanet - ou a maneira como ela é tratada. "Cansei de ser chamado de ladrão, principalmente porque não sou". "Tem muita gente que é chamada de ladrão e é... O senado está cheio".
Grande atitude do Fagundes! Teatro não é para consumo popular, infelizmente. E o PoPa não é contra o patrocínio de peças de teatro, mas não com dinheiro público! Que as empresas patrocinem porque acham que terão retorno em maiores vendas, em maior visibilidade. Isso de ser financiado por empresas estatais e por empresas que abatem do imposto, é corrupção por meios legais!
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Zelaystas baderneiros
Democratas, como todos bolivarianos, estes baderneiros coincidem em pensamento, com o mst, a via campesina, os chavecos e outros do mesmo calibre.
Imagem: ônibus incendiado em Honduras. Do El Heraldo.
Provas Circunstanciais
Provas concretas seriam depósitos, negócios sem origem, sinais de enriquecimento ilícito e coisas do gênero. Qualquer fiscal sabe como chegar a elas. Se nada existe, não se pode afirmar que um ente público é corrupto, baseado apenas em provas circunstanciais.
O PoPa já declarou por aqui, que não é fã do estilo de governar de Yeda, mas até o momento, nada viu que possa ser atribuído à ela, em termos de corrupção. E não custa lembrar que este esquema do Detran é do tempo do governo Rigotto. Ele sabia?
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Notícias e notícias
"Fomos muito claros com nossa posição a respeito do golpe de Estado e defendemos o retorno do presidente (Manuel) Zelaya. Cooperamos com todos os órgãos internacionais ao enviar esta mensagem", completou. Obama disse anteriormente que apoia o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, e afirmou que ele "é o presidente eleito democraticamente" pelo povo hondurenho.
domingo, 9 de agosto de 2009
Woodstock - Jimi Hendrix - Star-Spangled Banner
40 anos este mês. Woodstock virou símbolo sem querer sê-lo. A história foi feita e esta interpretação de Jimi Hendrix, um afro-indio-americano do hino americano é perfeita. A simulação de bombas com o som da guitarra era mais que uma brincadeira. Era um repúdio à Guerra do Vietnã. Em 1970, Jimi morreu, vítima de uma série de infortúnios, culminado pelo erro de um paramédico, na ambulância que o levava a um hospital. Jimi morreu sufocado no próprio vômito.
Woodstock - Jimi Hendrix - Star-Spangled Banner
Enviado por NSStudio. - Veja mais vídeos de musica, em HD!
Dia dos Pais
Aos pais políticos que se preocupam com os pais brasileiros, o PoPa deseja um dia pleno de satisfação e alegria. Aos outros [infelizmente, a maioria], que usem este dia como reflexão.
Imagem: http://www.animalliberationfront.com
Chávez, o diplomata!
A seguir, declara sua verdadeira intenção: "Estão preparando o terreno para, a qualquer momento, atacar o território venezuelano e me veria obrigado a defender-me, não ficaria de braços cruzados... é muito perigoso, quero altertar!" ... "O imperio quer converter a Colômbia na Israel da América Latina e o primeiro objetivo chama-se Venezuela. Colombianos e venezuelanos, temos o dever de impedir a guerra que o império quer impor a nós".
Repare que Chávez não fala em defender o povo venezuelano, mas a si próprio. E que está se preparando para uma guerra, mesmo que não hajam indícios sérios de que isso seria um fato. Na verdade, precisa, sim, de um urgente pretexto para justificar a corrida armamentista que está promovendo em seu, já pobre, país. Enquanto isso, as diplomacias vizinhas não acham estranhas estas atitudes, mas criticam Uribe, que quer livrar-se do narcotráfico. Estranho? Nem tanto.
O que parece estar acontecendo, é que a Colômbia precisa defender-se da expansão venezuelana, esta sim, um perigo real e imediato!
Imagem e fonte do texto: elheraldo.com
sábado, 8 de agosto de 2009
Provas?
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Zelaya...
Democracia e respeito aos vizinhos
Brasil - Lula disse que bases americanas não o agradam e defendeu que acordo fosse discutido na Unasul; a Uribe, pediu garantias de que tropas americanas só atuariam no combate ao narcotráfico dentro de território colombiano, mas não obteve resposta clara. Peraí, da Silva! Como Uribe iria dar garantias sobre o que as tropas americanas irão fazer? E se fosse descoberto um avião saindo da Colômbia e estando sobre águas internacionais? Estaria fora da Colômbia mas eles não poderiam fazer nada? Que da Silva fosse claro em sua pergunta, também: ter garantias que as tropas americanas não entrariam no Brasil, que é o que nos interessa. PONTO! Da Silva nunca perguntou a Chávez detalhes do acordo militar feito entre a Venezuela e a Rússia.
Uruguai - Apesar de se dizer contra toda presença militar dos EUA no continente, Tabaré Vázquez diz que não tem direito de intervir em "assuntos internos". Essa é uma posição correta. Não gosta, mas respeita.
Paraguai - Fernando Lugo diz respeitar decisão colombiana e só espera que a presença dos EUA no país "não cause inconveniente a vizinhos". Outra posição inteligente, embora o tal inconveniente esteja sendo causado pelos vizinhos, principalmente Equador e Venezuela.
Argentina - Segundo assessores, Cristina Kirchner repudiou o acordo, alegando que bases americanas são "elemento perturbador" em uma região onde é preciso reduzir as tensões. Nenhuma novidade, já que Cristina alinhou-se totalmente com Chávez, provavelmente para garantir uma graninha na aposentadoria que o povo argentino irá forçar ao casal, no final de seu mandato. "Elemento perturbador" é Chávez e seu séquito!
Chile - Depois de ter se pronunciado contra o acordo em viagem ao Brasil, Michelle Bachelet recebeu Uribe e amenizou o discurso, declarando que respeita a "decisão soberana" de Bogotá. Esta é uma notícia equivocada. Bachelet não amenizou seu discurso, porque ele nunca foi contra a decisão de Uribe. Apenas respeitou a posição de da Silva, enquanto estava no Brasil, mas não foi assim tão enfática contra as bases. A imprensa - e o Estadão - erraram na análise de sua posição.
Bolívia - Considera bases americanas uma "agressão" à região; Evo Morales promete levar à reunião da Unasul proposta para impedir que os Estados Unidos usem bases na América do Sul. Bem, o PoPa nem sabe o que Uribe foi fazer na Bolívia. Estes daí, estão plantando coca na fronteira brasileira, para ficar mais fácil a elaboração e a "exportação" de cocaína. Ou tem, assim, tanto índio mascador de coca na Bolívia?
Peru - Mesmo antes de receber Uribe, Alan García já havia expressado seu apoio ao acordo militar entre Bogotá e Washington; após visita, disse que Uribe "fez muito pela Colômbia e por todo continente". E fez. Já pensaram o que seria este continente, sem um freio como Uribe?
Que fique claro aos bolivarianos, que elemento perturbador são os que querem ingerir em assuntos internos de um país vizinho. Há uma guerra na Colômbia e, para desespero dos bolivarianos, o povo colombiano a está vencendo.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
O Diário de Raul
No último 30 de julho circulou a notícia de que fora encontrado no Equador um “diário manuscrito de Raúl Reyes” (RR) e o próprio Rafael Correa fez questão de divulgá-lo publicamente. Só pelo título da matéria senti que havia no ar um cheiro bolorento de trampa e das brabas, pois este tipo de expediente entre comunas é mais velho do que a invenção da roda..." Siga lendo no site do Nota Latina.
Yeda
Mas o PoPa está ainda mais chateado com o fato de que este indiciamento - correto, pelas primeiras informações - não se estende a todos os políticos que tenham comprovada a sua participação em fraudes. Como Sarney, como da Silva, como Renan...
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Alcool Gel no Senado
Bem, o PoPa lembrou disso, quando ouviu e viu as asneirices que muitos jornalistas falaram sobre o interlúdio Collor/Simon. O PoPa já votou em Simon e arrependeu-se. Simon, claro, é melhor que Sarney e Collor, mas não muito. Peca pela omissão quando necessário e vocifera quando já não é necessário, quando todo mundo sabe. Ele, como velha raposa política, deveria ter feito este discurso lá atrás, lá no início da crise. Perdeu tempo e tentou capitalizar com seu discurso fora de hora. Collor, por sua vez, deixou claro que ainda é o imbecil de sempre. Resta saber a quantidade de álcool - 96ºGL - que seria necessária para limpar aquele ambiente. Toneladas? Talvez não seja suficiente.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Maria da Penha
Agora, no RS, outro caso semelhante, mas com uma novidade. Uma mulher teve aprovada a restrição, alegando que o marido havia invadido seu apartamento e provocado problemas. Ele, em contrapartida, disse que não tinha como cumprir o determinado, pois ela seguia procurando ele, escudando-se na medida judicial. Assim, o juiz entendeu que a restrição poderia ser estendida ao marido. O que é estranho, é que o MP entrou com um pedido de liminar para derrubar esta decisão. O juiz alegou que a restrição foi feita para proteger o casal, o que parece bem justo.
Imaginem a situação. O tal apartamento fica anexo à loja do marido. Ela tinha a restrição garantindo que ele não chegasse perto dela mas ela entrava na loja e perturbava a vida dele. Nada mais justo que impedir que ela chegasse perto dele, também. Como ela está tentando derrubar esta medida, está confirmada a tese do marido...
O PoPa, por questão de princípio, não gosta de nenhum tipo de legislação protecionista ao extremo, pois tende a criar ainda mais injustiças. Leis nós temos em excesso, muitas delas ignoradas por todos. Não é permitido bater em mulheres, como não é permitido bater em ninguém. Já existia lei para isso. A lei Maria da Penha veio criar mais uma estrutura de logística desnecessária e pesada. Delegacias para a mulher foram criadas, como se as normais não pudessem cuidar deste tipo de problema. Daqui a pouco, vamos ter delegacias para negros, para índios, para japoneses, para crianças, para idosos...
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Democracia parcial
O PoPa tem duas constatações, a partir desta declaração:
1. Ele já reconheceu que Zelaya não volta ao poder;
2. Democracia, só se for com meus amigos...
domingo, 2 de agosto de 2009
Falando bobagens
Em 31/07/2009 - Ao rechaçar novamente a possibilidade de um terceiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou hoje como "outra bobagem" a hipótese de que ele tentará retornar ao Palácio do Planalto em 2014. Em entrevista à rádio "Itatiaia", concedida logo após desembarcar em Belo Horizonte, Lula observou que continuará fazendo política após passar a faixa para o próximo presidente, mas que isso não significa que voltará a disputar a eleição presidencial daqui a cinco anos. Segundo ele, trata-se de mais uma "especulação".
Em 26/06/2009 - "Se a Dilma for eleita, eu vou torcer para ela fazer o melhor que alguém possa fazer neste país para ela ser candidata à reeleição. Ora, se for um adversário que ganhe, aí sim, pode estar previsto: 'Bom, em 2014 é possível voltar'", afirmou Lula em entrevista ao grupo de comunicação RBS, em Porto Alegre.
sábado, 1 de agosto de 2009
Privilégio. Privi-leges
Sobre privilégio
“The true contrast to a reign of status is the reign of general and equal laws, of the rules which are the same for all, or, we might say, of the rule of leges in the original meaning of the Latin word for laws – leges that is, as opposed to the privi-leges” HayekPrivilégio. Privi-leges. Privi vem de privus, único, individual. Privilégio é, assim, uma lei que contempla uma única pessoa, ou grupo, em detrimento dos demais. Deveria estar escrito em nossa bandeira, como lema de nossa república onde abundam os privilegiados.
Globovision
Uma reportagem da Veja desta semana mostra um pouco desta luta. Aberta para não assinantes aqui.
É triste saber que nosso presidente afirma que a Venezuela tem democracia até demais -No G1: “Podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa. Inventem uma coisa para criticar o Chávez. Agora por falta de democracia na Venezuela não é. O que eu sei [ele sabe alguma coisa!] é que na Venezuela já tiveram três referendos, já tiveram três eleições, já tiveram quatro plebiscitos. O que não falta é discussão. Eu acho [agora, ele não sabe...] democracia é assim: a gente submete aquilo que a gente acredita ao povo e o povo decide. Cabe a nós acatar o resultado”.
Censurar quem não apoia, fechar rádios, tvs e jornais. Impedir jornais de importar papel, perseguir jornalistas. Nada disso é antidemocrático, segundo da Silva. Não podemos nos esquecer que Hitler foi eleito pelo povo, teve apoio para fazer o que fez. Aqui mesmo, no Brasil, os militares tinham apoio popular, mantendo-se no poder - quem diria - pelo voto!
Da Silva disse tudo - a gente submete aquilo que a gente acredita - o que ele não diz, é que, depois, se manipula a opinião pública com todas as ferramentas que se pode ter ao alcance da mão, incluindo os amigos do poder, a veiculação de propaganda oficial, a enxurrada de grana pública para setores privados [como os patrocínios para a UNE] e por aí vai. Chávez foi mais longe, tirando toda a imprensa oposicionista do mercado. Tirou juízes que não concordavam com ele. Tirou poder de prefeitos e governadores. É um democrata!
Um pedacinho da entrevista:
O que falta para a Venezuela ser uma ditadura? Muito pouco. Quando terminarem de fechar todas as formas de acesso livre à informação, então teremos ingressado em uma ditadura. Chávez quer tirar 240 rádios do ar. Nenhuma das que estão na lista, obviamente, é chavista. Também quer proibir que as estações de Caracas transmitam para o restante do país. Se isso acontecer, somente o presidente poderá falar em cadeia nacional. Nas bibliotecas públicas, todos os livros de direita ou que não estavam de acordo com a ideologia oficial foram jogados fora. Os jornais impressos continuam independentes, mas alguns donos já reclamam que não conseguem importar papel, porque o Cadivi não libera os dólares. Na televisão a cabo, o governo está discutindo uma lei para limitar o acesso aos canais venezuelanos. Em relação à Globovisión, o governo não nos deixa ampliar a cobertura para outras cidades. Temos sinal aberto em apenas três cidades.
Imagem: Guilhermo Zuloaga, da Globovisión. Leia a reportagem! É uma lição de democracia real.
Estadão sob censura
Infelizmente, para a família, a notoriedade atual não é das mais respeitáveis. A liminar foi concedida pelo desembargador Dacio Vieira, que aparece na foto acima. Um importante detalhe, é que a foto mostra Sarney, Dacio, Renan e Agaciel. E é recente! Coisa de gente notória!
Imagem: do Estadão - na festa de casamento da filha de Agaciel, mês passado.