A seguir, declara sua verdadeira intenção: "Estão preparando o terreno para, a qualquer momento, atacar o território venezuelano e me veria obrigado a defender-me, não ficaria de braços cruzados... é muito perigoso, quero altertar!" ... "O imperio quer converter a Colômbia na Israel da América Latina e o primeiro objetivo chama-se Venezuela. Colombianos e venezuelanos, temos o dever de impedir a guerra que o império quer impor a nós".
Repare que Chávez não fala em defender o povo venezuelano, mas a si próprio. E que está se preparando para uma guerra, mesmo que não hajam indícios sérios de que isso seria um fato. Na verdade, precisa, sim, de um urgente pretexto para justificar a corrida armamentista que está promovendo em seu, já pobre, país. Enquanto isso, as diplomacias vizinhas não acham estranhas estas atitudes, mas criticam Uribe, que quer livrar-se do narcotráfico. Estranho? Nem tanto.
O que parece estar acontecendo, é que a Colômbia precisa defender-se da expansão venezuelana, esta sim, um perigo real e imediato!
Imagem e fonte do texto: elheraldo.com
2 comentários:
Acho muito improvavel alguma ofensiva direta da Venezuela contra algum pais significativo do continente. Ele esta eh tentando se manter no alto atraves do medo e da inseguranca da populacao. Nada melhor do que um inimigo da nacao para unir o povo e fortalecer o regime. Ele esta atras da ditadura perfeita.
MOVIMENTO “FICHA LIMPA” GANHA FORÇA
Faltam pouco mais de 300 mil assinaturas para a campanha "Ficha Limpa" chegar ao Congresso e virar lei. Bastam 1,3 milhões nomes no abaixo-assinado para afastar das eleições políticos condenados na Justiça. O formulário no site http://www.mcce.org.br%20/ deve ser impresso – Cláudio Humberto
http://www.mcce.org.br/ (Devido ao grande número de acessos, nosso servidor teve uma sobregarga, mas dentro de instantes estaremos restabelecendo nossa página!)10/08/09 às 16:55
Postar um comentário