quinta-feira, 19 de março de 2009

Orçamento furado

O PoPa sempre teve desconfiança das tais "emendas parlamentares". Sempre pensou que incluir investimentos no orçamento federal não deveria estar nas atribuições do deputado, pois isto poderia ofuscar seu dever de fiscalizar a confecção e a aplicação do tal orçamento. O deputado coloca a construção de uma creche na sua base eleitoral e deixa passar, em contrapartida, coisas que não deveria. Em um congresso onde a negociação está tão em alta, não dá para duvidar que isto também seja negociado.

Prova disso, é a notícia que o PoPa leu no Estadão, sobre cortes no orçamento, devido à crise. Claro que o pac não será afetado (mas ele está sendo aplicado?), segundo declarações do executivo. Mas alguma coisa vai ter que ceder! "Será uma sexta-feira negra", resumiu um ministro. "Se cortarem as emendas individuais de deputados e senadores, o governo terá muito problema para administrar a Câmara e o Senado em um ano pré-eleitoral", afirmou o senador Delcídio Amaral (PT-MS), relator do Orçamento de 2009.

Conforme o ilustre senador, a negociata existe e está valendo...

Depois dessa, o PoPa já tem certeza que a duplicação da BR392 fica pra próxima.

2 comentários:

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Qual seria a "negociação" de investimentos neste país que não tenha alguma "comissão"?
Propina é lei, nós que somos atrazados...
É muito mais grave! A Máquina já é viciadamente corrupta, imagina agora nas mãos dos maiores corruptos da história pública do Brasil!
Ah..
Levei em consideração seu comentário e após revendo o jornalista e a fonte, vc tem toda a razão!
Era pejorativo em relação aos arrozeiros.
Muito obrigado pelo alerta.
Já mudei o título.
Abraços

Carlos Eduardo da Maia disse...

Uma vergonha a 392 continuar como está. Hoje o deputado (argh) Henrique Fontana disse que a rodovia do Parque (outra ligação entre Poa e a região metropolitana) está prevista no PAC e deve iniciar as obras em agosto. Ele disse que essa obra é compromisso da Dilma. E os caras não estão em campanha!!!!