quarta-feira, 25 de março de 2009

Aposentadorias

Atualmente, os cálculos para um trabalhador aposentar-se estão cada vez mais cretinos. Alguém que comece a trabalhar cedo - uma constante entre a classe pobre e a classe média baixa - vai ter que contribuir com a previdência por mais de 40 anos, quase 50! Sem contar com as mamatas conseguidas pelos terroristas e aproveitadores - da Silva tem aposentadoria por ter ficado alguns dias na cadeia, sem nunca ter sido torturado - trabalhadores de verdade estão vendo seus problemas aumentarem.

Claro que o PoPa não gosta de aposentadorias precoces mas, acompanhem o raciocínio: alguém que trabalhe desde os 16 anos de idade e esteja com 51 anos, já teria contribuído durante 35 anos de sua vida, o suficiente para se aposentar, se estivesse em um plano privado ou se tivesse poupado aquela contribuição. Ao aposentar-se, retiraria o FGTS e poderia até montar um pequeno negócio. Aí, entraria o governo, apoiando este aposentado em sua nova vida. Abririam-se novas vagas no mercado de trabalho, para os jovens que estão chegando.

No entanto, força-se este trabalhador a continuar na ativa até 60, 65 anos! Se ele não tiver as condições ideais de trabalho, será despedido e não conseguirá outra vaga, pela idade - nestepaís, trabalhador com mais de 45 anos já tem dificuldades de recolocação.

Estas novas regras habitacionais, retirando a grana do FGTS para construção subsidiada, fará com que o governo endureça ainda mais a aposentadoria, para que não precise antecipar o pagamento do fundo. Paim, nosso senador gaúcho, parece ser o único que defende a aposentadoria "normal", sem cálculos estapafúrdios, sacanas e furados.

O que o PoPa espera, é que este programa habitacional seja muito transparente, com todas as contas abertas, já que não é grana do governo que está sendo usada ali.

Um comentário:

Anônimo disse...

O BRASIL EM PERIGO

O Brasil encontra-se em perigo e poderá tomar três direções graves: perda de parte de seu território; partir para uma ditadura de esquerda disfarçada de democracia ou marchar para uma revolução social.

O GRUPO GUARARAPES vai apontar fatos que levam a afirmação acima.

1. Solução dada pelo STF ao caso da Raposa Terra do Sol. O brasileiro para entrar nestas terras demarcadas necessitará de passaporte?

2. O STF considera furto de pequeno valor não CRIME. Pode-se entrar num supermercado e roubar feijão ou arroz? E se for uma bicicleta? Com esta decisão o pequeno pode roubar. O STF apenas igualou com os grandes ladrões da coisa pública, que estão soltos e até defendidos por autoridades. FOLHA SP 21-3 09

3. Pelas notícias dos jornais e o que vai se sabendo o SENADO DA REPÚBLICA apodreceu. Ficou sem moral. Lá tudo pode acontecer da noite para o dia.

4. Brasileiros são condenados a prisão perpétua nos EUA por crime de seqüestro e no Ceará um seqüestrador é solto pela justiça, pois o STF disse que ninguém pode ficar preso antes do processo passar em julgado. Todos os criminosos soltos.

5. Jornais publicam declaração do Presidente da Republica de que não cumprirá a ordem de deportação do criminoso caso seja esta a decisão do Supremo. O GRUPO GUARARAPES nem pode imaginar uma coisa desta.

6. O Ministro da Defesa, do alto de suas tamancas, ataca e procura humilhar general que vai para a reserva. A honra do militar foi ferida e o militar não aceita coisa deste tipo, particularmente de quem não tem moral para tal, pois é criminoso confesso de ter falsificado a Constituição Federal Brasileira.

7. Existe uma guerra no Rio e em São Paulo. Bandidos procuram criar áreas livres para prática do crime.

8. Livro de geografia apresenta erros grosseiros no Mapa da América do Sul. Milhões de reais jogados fora e ninguém responsabilizado.

9. O senhor Delúbio, o grande envolvido no escândalo do mensalão, no seu legítimo direito, procura voltar ao seu Partido. Vai voltar e será eleito deputado federal pelo seu Estado.

Finalmente, estamos assistindo a campanha para as eleições de 2010 na rua. Vão gastar o último tostão do País para eleger o candidato do governo e a compra de vota vai ser pratica pela liberação das verbas parlamentares. Já foi assim na eleição passada. Tudo legal e o PAÍS chegando a ter uma dívida interna próximo 2 trilhões de reais.

RESPONDAM SE: O BRASIL NÃO SE ENCONTRA EM PERIGO?

QUEM VAI SEGURAR A BOIADA? AS FORÇAS ARMADAS DIRIGIDAS PELO ATUAL MINISTRO?

SOLUÇÃO: BRASILEIROS DE PÉ PARA DEFENDER A PÁTRIA?

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!

25 DE MARÇO DE 2009