domingo, 22 de março de 2009

Everybody Lies

Qualquer maluco pode ter um blog e escrever o que quiser. De delegados desajustados a jornalistas sem jornal. Antigamente, se dizia que o papel não rejeita tinta. Hoje, podemos dizer que a internet não rejeita bits...

No entanto, os dez leitores do PoPa, lúcidos internautas, sabem que quem se aventura pela blogosfera, precisa ter um filtro muito potente, para conseguir vislumbrar um pouco da verdade que pode estar por lá. Mesmo que as opiniões pareçam ser adequadas ao nosso pensamento, precisamos filtrá-las, buscar novas fontes, percorrer outros caminhos. Não é por falar mal de da Silva que um blog terá o respeito e a credibilidade do PoPa, é preciso mais, muito mais! O contrário também pode ser verdadeiro: blogs que apoiam o governo poderão estar dizendo verdades - não o tempo todo, claro... mas ninguém diz a verdade o tempo todo! Ninguém mente o tempo todo! Everybody lies, diria House.

Blogs parecem estar substituindo psicanalistas. É muito mais barato mas, convenhamos, muito mais perigoso, pois pode enredar outras pessoas no processo. Percentualmente, há muito mais mentes doentias pela blogosfera que em qualquer outro lugar do planeta. Da Silva, ao que o PoPa saiba, não tem um blog, o que não quer dizer que sua mente seja sadia. Nem o contrário... pode ser que ele tenha um blog com um pseudônimo qualquer mas, para isso, precisaria escrever, o que não parece ser seu estilo.

Nenhum comentário: