quarta-feira, 11 de março de 2009

Segurança e punição

Hoje cedo, na leitura dos blogs de sua preferência, o PoPa viu as repercussões e a punição dada ao Cel. de Polícia CORONEL RONALDO ANTONIO DE MENEZES, do RJ. A punição teve reflexos em vários blogs, como o Reaja Brasil (Gusta) e o Diário de um PM. Quatro dias de prisão disciplinar por escrever sobre PMs e seus "bicos". Por escrever que segurança não se faz somente com viaturas e equipamentos, mas com homens. E homens com remuneração digna, bem treinados e com boa qualidade de vida.

Aqui no RS não é diferente. O salário do soldado é muito baixo, obrigando-o a fazer outros serviços em suas horas de folga, muitas vezes arriscando a vida para proteger patrimônio privado. A hipocrisia oficial percebe e aceita, pois isso significa manter o efetivo com baixos salários, pois eles são complementados "extra-oficialmente" pelos bicos.

Apenas hoje o PoPa conheceu o blog do Cel. Ricardo, que divulgou o artigo e não teve tempo de ler seu conteúdo. Não sabe, portanto, da orientação política, religiosa ou o que seja do Coronel. Mas sabe que é alguém que não tem medo de bater em uma tecla perigosa, que é deixar a hipocrisia de lado e mostrar a realidade ao público.

Parabéns, Coronel Ronaldo! Se nossos políticos tivessem esta coragem, poderíamos estar bem melhor. O link: http://celprpaul.blogspot.com/2008/05/perversidade-do-bico-e-privatizao-da.html

Editado por falha na leitura... o PoPa ainda estava meio adormecido!

Nenhum comentário: