sábado, 21 de julho de 2007

O Brasil poderia ter ficado sem ver isto!

O que parece um escárnio com os familiares das vítimas da tragédia da TAM, realmente aconteceu:

BRASÍLIA - Quatro diretores da Agência Nacional Nacional de Aviação Civil (Anac) foram condecoradas nesta sexta-feira, 20, em Brasília, três dias depois do acidente com o avião da TAM em Congonhas, com a medalha do mérito Santos Dummont.

A condecoração, presidida pelo vice, José Alencar, foi na Base Aérea - a medalha é entregue a civis e militares pelos serviços prestados à Aeronáutica. A Anac e seus dirigentes estão entre os alvos das críticas feitas por especialistas, parlamentares e mídia, responsabilizando-os por boa parte do caos aeronáutico por que passa o País.

A agência não conseguiu até agora, por exemplo, impor às companhias aéreas mudanças na malha aeroviária que descongestionem os aeroportos. Entre os condecorados, estão o diretor-presidente da Anac, Milton Zuanazzi, e três outros diretores, Denise Abreu, Leur Lomanto e Josef Barat. Zuanazi foi um dos dirigentes do setor aéreo que perpetrou uma das frases mais infelizes ao tratar dos problemas da aviação civil.

Na avaliação dele, o País não está vivendo nenhuma crise. No final do ano passado, Zuanazi também prometeu que os brasileiros estariam livres de qualquer problema aéreo - passaram, ao contrário, por um caos sem precedentes.

Fonte e imagem: Agência Estado, Zuanazzi, sendo condecorado pelos excelentes serviços prestados à Aeronáutica, três dias após a tragédia...

Nenhum comentário: