Mas, voltando ao cordeiro, apesar de termos tradição na ovinocultura, não temos esta mesma tradição na produção de cordeiros. É contraditório? Aparentemente, sim. Mas apenas aparentemente. Em um próximo post, vamos tentar esclarecer melhor esta situação. Por enquanto, fiquem com esta belíssima receita.
Ingredientes:
1 paleta (perna dianteira) de cordeiro pesando cerca de 1kg
1 colher de chá de cheiro verde picado
1 dente de alho descascado e picado
1 colher de café de pimentinha vermelha
1 cebola média descascada e picada
1 copo de vinagre de vinho branco
10 folhas de hortelã fresca
½ colher de café de sal
1 copo de vinho branco seco
Modo de Preparar:
Coloque o cordeiro de molho no vinho branco e deixe por 15 minutos. Junte todos os demais ingredientes e faça-os penetrar entre os vãos da paleta para que fique bem temperada. Asse em braseiro médio durante 45 minutos virando de vez em quando para que fique dourado por igual. Sirva com o seguinte: Molho Especial para Carne de Cordeiro – ½ xícara de chá de vinagre de vinho tinto; ½ maço de cheiro verde picado; 1 maço de hortelã fresca, picada; 5 gotas de Tabasco (pimenta); ½ xícara de chá de vinho branco seco; 1 cebola média descascada e ralada. Misture bem todos os ingredientes e o molho estará pronto para servir.
Receita integrante do cardápio da Churrascaria Boizão Grill, em São Paulo
Imagem e receita: http://www.manualdochurrasco.com.br
Imagem e receita: http://www.manualdochurrasco.com.br
Um comentário:
É bom uma carne de cordeiro. E há uma diferença bem razoável entre a carne comprada no super mercado e aquela que vem direto da fazenda. É outro gosto. Picanha, Entrecot e Filet de cordeiro também são carnes interessantes de serem grelhadas.
Postar um comentário