sexta-feira, 7 de março de 2008

Reflexo retardado

Ontem, apenas ontem, o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, rompeu relações diplomáticas com a Colômbia: Nicaragua tomará en cuenta para una normalización de las relaciones, que Colombia reconozca el fallo de la Corte Internacional de Justicia sobre un diferendo marítimo con Managua. La ruptura de relaciones es una respuesta a un proyecto expansionista del gobierno del presidente Álvaro Uribe, dijo el canciller nicaragüense, Samuel Santos. (fonte: Granma). Ou seja, aproveita-se de uma situação para tentar levar vantagem em outra. Deve ter recebido uma ligação do Chávez uns dois dias depois do fato, já que é um país que até para o rei bolivariano não representa muito. E chama de expansionista a Colômbia!!! Quem quer expandir a tal república bolivariana não é exatamente Uribe.

2 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Sabe, quando leio essas coisas Popa, me dá um misto de sensações...Pq além dos Presidentes em questão não terem o menor preparo são umas antas! Essa da Nicarágua foi de lascar!!
beijos bom findi

PoPa disse...

Bem, pelo menos Ortega foi o primeiro a reestabelecer relações diplomáticas com a Colômbia. Fez a declaração ao final da reunião do Grupo do Rio, na República Dominicana. Aliás, a única ausência nesta reunião - nem tão notada - foi de Lula.