sexta-feira, 14 de março de 2008

Salvem a Sálvia!

Bixo grilo não toma jeito, mesmo! Agora, descobriram que uma variedade da inocente sálvia pode ser fumada e já é chamada de "a nova maconha". Mas não se assustem, a sálvia usada como tempero (salvia officinalis) não tem estas propriedades. Mas é muito fácil comprar esta "nova maconha" pela internet, até mesmo no Brasil. O site www.naturezadivina.com.br, vende 20 gramas de folhas por R$ 29,90. E o site http://www.salvia.net/pt/ ensina tudo sobre a planta. Nada escondido! Por enquanto...

No Globo: A salvia divinorum, cultivada no México, em geral é fumada como a maconha, mas também pode ser mascada ou bebida como infusão. Também chamada Sally-D, a erva é um alucinógeno que provoca sensação de estar fora do corpo, viajar pelo tempo e o espaço e de interação com objetos inanimados. Mas, diferente de outros alucinógenos, como o LSD, os efeitos da sálvia duram menos tempo, geralmente não mais de uma hora. [acham pouco uma hora "empedrado"???]

As propriedades alucinógenas da aparentemente inofensiva erva vem sendo compartilhadas pelos usuários em sites na internet. Cientes de que as autoridades estão de olho no movimento, vários sites dedicados a alardear as propriedades não culinárias da sálvia estão alertando os consumidores: "Resta muito pouco tempo, façam seus estoques enquanto é possível."

No Brasil, vários jornais noticiaram com um certo estardalhaço a notícia, já bem antiguinha. Mas alguns se passaram e fizeram crer que a sálvia "alucinógena" era a mesma da culinária. Portanto, gurizada, nada de querer queimar o temperinho da mamãe!

Imagens: a lá de cima é a "erva maldita" e a de baixo é a nossa velha conhecida da cozinha. Com qual você quer perder um tempinho?

3 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Nada como a biologia natureba para descobrir formas de uso para oreganos de vários tipos.

Anônimo disse...

hehe, a sálvia é da mesma família do orégano, mesmo! E, como já está sequinho ali na cozinha, a gurizada vai querer dar uma experimentadinha!!! :)

Anônimo disse...

Oi Popa!
Postei sobre a Salvia também. Parece que os jornalista deram mole mesmo. mas um deles se redimiu.

http://www.diariodeumpm.net/2008/03/13/eu-sou-usuario-de-salvia-eita-erva-da-boa/