terça-feira, 18 de março de 2008

Medidas Definitivas

O PoPa leu no Estadão:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou ontem ministros e líderes do governo a forçar a derrubada da proposta que tira o poder da medida provisória, instrumento usado pelo Executivo para adotar ações consideradas essenciais sem consulta prévia ao Congresso. Em reunião pela manhã do grupo da coordenação política, Lula disse que o governo não pode ser surpreendido com o fim das MPs. Desde 2003 o governo enviou 318 medidas provisórias ao Congresso.

Agora, uma notícia, um pouco mais antiga:

"Houve a mudança, mas o presidente [FHC] está abusando do uso dessas medidas sem nenhuma necessidade. Na verdade, o Governo habituou-se em governar com medida provisória e continuou procedendo da mesma forma".

O vice-líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro, concorda: para ele, a emenda constitucional que restringiu o uso das medidas provisórias não deteve o fôlego do Governo. "Ainda se insiste em legislar por meio de medida provisória, sem considerar as características necessárias à edição de MP, que são situações extraordinárias ou condições críticas".

Qual a diferença? Nenhuma! Apenas que Lula do PT faz o que condenava e com muito mais frequência que FHC... E é ótimo que um deputado do PT tenha o entendimento que a edição de MP deveria ser somente em situações extraordinárias ou condições críticas. Como, por exemplo, dar status de ministro de estado para um presidente do Banco Central envolvido em maracutaias.

E, divirta-se um pouco clicando aqui, para uma "nova aventura" do Pac-Man"

Nenhum comentário: