sábado, 22 de março de 2008

Inteligência Latina

O PoPa não entende o funcionamento do cérebro de alguns componentes de governo. E não é por causa das trapalhadas dos aloprados de Lula do PT. Parece que alguém, quando assume um posto de comando público, perde parte do cérebro e passa a raciocinar de maneira estranha. Vejam, por exemplo, esta notícia da ZH de hoje:

Em audiência com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Bob Gates, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse ontem em Washington que a melhor maneira de o país colaborar com a criação do Conselho de Defesa Sul-americano proposto pelo Brasil é "manter distância".

No encontro, que durou 40 minutos, Gates perguntou a Jobim qual seria a melhor maneira de os americanos ajudarem no conselho.

- Eu disse a ele que a melhor maneira de os EUA ajudarem era assistir, ficar à distância, porque estamos fazendo algo claramente sul-americano - afirmou Jobim.

O ministro está em Washington divulgando a idéia do conselho, que teria como objetivo traçar uma política de defesa comum para a região e desenvolver indústrias bélicas integradas. Ele esteve também com a secretária de Estado, Condoleezza Rice.

O PoPa nem vai comentar a idéia do conselho (não, por enquanto), mas estranhou o fato de Jobim querer os gringos à distância (cabra macho!) do tal conselho. Afinal, o que ele foi fazer lá, então? Não deveria estar em Buenos Aires, Montevideu, Caracas ou outra capital sul-americana?

Nenhum comentário: