terça-feira, 25 de março de 2008

Urgentes e necessárias

Lula do PT editou, desde o início de seu mandato, até o final do ano passado, 319 medidas provisórias, o que dá uma média de 63,8 por ano, ou 5,31 por mês. Ou 1,31 por semana! Que presidente que trabalha!!!

Lula do PT, quem diria, preocupa-se muito com o bem-estar dos congressistas. Declarou, segundo o Estadão, que "Tem matéria que é muito difícil não tratar por medida provisória. O reajuste dos servidores vai ter de ser por MP. Se a gente mandar por projeto de lei, a gente vai pôr todos os servidores dentro do Congresso fazendo pressão". "Então é melhor que seja por MP, porque tira a pressão sobre o Congresso".

MPs são para serem emitidas em casos urgentes e necessários, onde não seria possível esperar a discussão do congresso e a democrática demora do processo aprovatório. Daí, gerencia-se o país como... uma ditadura! E, por favor, não façam comparações com o governo FHC, que também exagerou na emissão de medidas provisórias. A facilidade de emitir medidas provisórias, foi estabelecida em uma constituição que pretendia ser parlamentarista e não presidencialista! Restou um embroglio que transforma o presidente de plantão praticamente em um ditador (aquele que dita as regras).

Nenhum comentário: