quarta-feira, 11 de março de 2009

Via Campesina

Leiam abaixo, o que está no site pco.org (Partido da Causa Operária):

A ocupação da fazenda da VCP (Votorantim Celulose e Papel), em Candiota (390 km de Porto Alegre), realizada nesta segunda-feira por sem-terras integrantes da Vila Campesina a polícia mostra que a investidas contra os sem-terra é em todo o País.

Após o fim do acampamento organizado pelas mulheres da Via Campesina, nesta terça-feira, a polícia indiciou sete pessoas sob a acusação de invasão de propriedade e danos ao patrimônio.

Com a suposta acusação de lideres da ação, seis mulheres e um homem não identificados pela Polícia Civil foram detidos pela Brigada Militar na manhã de hoje, levados à delegacia, numa ação truculência da polícia.

Na manhã desta terça-feira por volta de 8h a Brigada Militar acabou com o acampamento erguido na noite anterior pelas militantes.

Era quase 600 pessoas, mais de uma centena crianças e adolescentes.

"A polícia cercou o acampamento, destruiu os barracos, separou as crianças e revistou as mulheres. Foram muito truculentos", afirmou Ana Soares, da Via Campesina.

O PoPa não vai comentar o que está escrito (os erros ortográficos e gramaticais são originais, por que o PoPa não gosta de modificar textos alheios). Fica para cada um julgar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ao mesmo tempo em que o governo investe 12,34 bilhões de reais na formação de indolentes, reduz em 30% o numero de jovens para o serviço militar.

Um em cada quatro brasileiros recebe o bolsa família sem obrigação de apresentar contrapartida e as que existem, o governo não fiscaliza, investindo no ócio e na indolência, quebrando o moral, o amor próprio e o orgulho de uma gigantesca população. Estes, jamais servirão para defender a pátria em caso de necessidade, corrompidos que foram pelo suborno eleitoreiro e o péssimo vicio da inatividade.

Por outro lado, muitos jovens que poderiam aprender sobre organização, hierarquia e disciplina entre outras coisas e, com isso poder vislumbrar uma profissão e um futuro melhor, afastando-se do sedutor atalho do crime, também não serão preparados para a defesa da pátria e, sem perspectivas de emprego, ficaram à mercê das drogas e do crime organizado.

Até aí, não é de estranhar, pois cumpre à risca o programa da esquerda no poder, mas, acontecer isto com a participação dos comandantes militares, sob alegação de crise financeira global, é no mínimo ridículo e temerário.

Quem são esses comandantes que não se comportam como militares?

LIBERTAS QUAE SERA TAMEN

Anônimo disse...

Sabe que ler sobre o MST cansa? Cansa porque a situação só piora e não falta quem lhes dê apoio. Parece até que estamos falando com as paredes. Me lembra até um humor que vi num blog sobre um velho palestino que estava no muro das lamentações fazendo suas orações. Perguntado sobre há quanto tempo frequentava o local (80 anos) e o que pedia em suas orações, respondeu:
- Rezo pela Paz entre judeus, muçulmanos e cristãos, rezo para que o ódio pare e que nossos filhos cresçam juntos em Paz e Amizade.
- E como o senhor se sente após 80 anos de orações diárias?
- Sinto-me como se estivesse falando com a parede…

Recomendo a leitura do Jornal da Besta Fubana, que, a par de nos encher dessas indignações que lemos em várias fontes, pelo menos nos desopila o fígado apresentando inspiradas charges.

Anônimo disse...

CIDADÃOS BRASILEIROS, DE PÉ! Doc. nº53 – 2009

Este documento é uma tentativa de despertar em todos aqueles que nos recebem a consciência de que OU NOS UNIMOS OU SEREMOS ESMAGADOS pelos inimigos do BRASIL.

O GRUPO GUARARAPES remete, por documento, mais de 7.000 e-mails para brasileiros de todos os recantos do País, ou até no exterior. Somos, atualmente, 2199 CIDADÃOS BRASILEIROS que lutam pela defesa da DEMOCRACIA, combatem a corrupção, batalham pela Integridade Nacional (vide Amazônia), pelo engrandecimento de nossas Forças Armadas e por um Brasil mais justo e solidário.

O GRUPO GUARARAPES, quando fala em CIDADÃO, não faz diferença entre preto, branco, índio, quilombola, mulato, nisei, católico, protestante, espírita, que vista a bata da Justiça, a farda do militar, o jaleco do médico, o capacete do engenheiro, de sexo, etc. CIDADÃO para o GRUPO GUARARAPES é o brasileiro que cumpre com os seus deveres e respeita os direitos dos outros. O estudante que estuda, o homem que ama sua família, a mulher mãe amantíssima, o político honesto e responsável legisla em benefício do povo, o juiz que aplica a lei, o administrador que defende o dinheiro público, o motorista que cumpre as leis do trânsito, etc., são CIDADÃOS que merecem todo o respeito da sociedade.

O GRUPO GUARARAPES combate os pretensos donos da verdade. Que assim agem mas convivem com a mentira, e que são os direitistas e esquerdistas seguidores de HITLER e de STALIN. O Grupo combate aqueles que querem impor suas ideias pelo grito, pelo palavrão, pela intimidação e pela mentira. O VERDADEIRO CIDADÃO BRASILEIRO é um democrata e que não vive olhando pelo retrovisor da história e mentindo para o povo brasileiro. Para ele a grandeza se encontra no presente e no futuro.

O GRUPO GUARARAPES procura unir os bons brasileiros que se agrupam em torno da BANDEIRA NACIONAL – a verde, amarela, azul e branca. Bandeiras vermelhas, pretas ou de outras cores não representam o BRASIL. O vermelho é sangue é terror, é tirania; o preto é morte, é desespero, é negação de vida.

O GRUPO GUARARAPES prega o diálogo, e combate a força a serviço do mal, o terrorismo, a mentira, o roubo, a falta de caráter. Ama os heróis nacionais e combate todo aquele que quer transformar o BRASIL numa ditadura socialista-comunista ou a que for, como essa que aí está mandando e desmandando, a serviço de um Poder espúrio,. A desserviço da Democracia.

O GRUPO GUARARAPES tem certeza de que a maior força de uma DEMOCRACIA se encontra na JUSTIÇA. Sem Justiça marchamos para o caos.

A BASE DA JUSTIÇA SE ENCONTRA NA VERDADE. Um País de mentirosos só encontra caminhos para o desastre, para a derrota, para a degradação.

A VERDADE SERÁ A GRANDE FORÇA QUE NOS UNIRÁ E MOVERÁ PARA SALVARMOS O BRASIL – PARA FAZÊ-LO E MANTÊ-LO INDEPENDENTE E FELIZ.

CIDADÃOS BRASILEIROS, DE PÉ, NA DEFESA DA VERDADE! PELO BRASIL!

GRUPO GUARARAPES
GEN TORRES DE MELO – Coordenador

Jurema Cappelletti disse...

Aceitei a sugestão e fui à enquete. Caso estivesse em algo do gênero Carta Capital, seria compreensível que seus leitores aceitassem as invasões do MST. Mas no Estadão é quase impossível!

Começo a acreditar num outro tipo de invasão.

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

concordo totalmente com a colega Jurema aciama.

Começo a acreditar num outro tipo de invasão.(2)