segunda-feira, 23 de março de 2009

Os Nardoni

Contrariando a idéia popular de que só pobre fica na cadeia, os Nardoni continuam por lá. Claro que seu crime foi hediondo, cruel e sem sentido e eles merecem estar na cadeia. Mas estão na cadeia por que seu crime foi cruel, ou por que seu crime repercutiu no Brasil inteiro? Não precisamos fazer grandes pesquisas para ver que homicidas de igual teor - ou até maior - estão livres no meio da sociedade, independente de seu nível social.

A hipocrisia tende a ser um tempero importante nas ações sociais. O tal "clamor popular" tem seu foco dirigido pelas minorias barulhentas, sempre presentes em fatos como este.

Alguém se lembra de Achille Lollo, o terrorista italiano que matou duas crianças em um incêndio criminoso? Um crime quase tão bárbaro como o dos Nardoni. Mas, condenado na Itália, está livre no Brasil, por força da concessão de um asilo político. Para poder manter-se, sua esposa tem um cargo no governo federal. Onde está o "clamor popular"?

Imagem: para quem gosta de fotos chocantes, esta mostra uma das crianças, um adolescente, um pouco antes de morrer, no incêncio criminoso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo, tem um prêmio para você lá no Clausewitz. Caso tenha interesse em recebê-lo fique a vontade e passe lá que será um prazer receber sua visita... grande abraço

Anônimo disse...

Esse desgraçado deve estar bem quietinho esperando o caso do compadre esfriar. E ainda mama nas tetas da grande vaca-Estado.

Anônimo disse...

Seja porque for que os nardonis continuam presos, o fato é que a justiça, ao menos uma vez, está sendo feita!

Anônimo disse...

Sem dúvida, Carmen! Sem dúvida! O que me refiro é ao fato de que sempre se diz que quem tem algum dinheiro se safa fácil no Brasil e não é bem assim.