sexta-feira, 6 de março de 2009

Lula está certo!

O velho PoPa concorda com Lpt, pelo menos nesta declaração que ele deu hoje, sobre o aborto da menina de nove anos. Abriu a boca e protestou contra a igreja católica, que excomungou os médicos responsáveis pela ação. Em um país sabidamente católico e sabidamente cínico, dizer isto equivale a rugir contra a grande maioria da população. Foi um ato de coragem, não é uma coisa simples enfrentar a igreja católica como ele a enfrentou.

Agora, o PoPa está esperando a excomunhão de Lpt, pois ele tomou partido do lado contrário ao da igreja. E, já que também está achando que os médicos agiram corretamente, o PoPa também se considera excomungado.

Mas mesmo o mais fervoroso dos católicos não pode concordar com a declaração do bispo, que diz ser este aborto um crime maior do que o que a outra criança sofreu! É preciso uma insensibilidade que não está de acordo com um homem da igreja. Ou estará?

Tenham em mente que a gravidez múltiple, em uma criança de nove anos, é um risco absurdo, mesmo sem considerar o fato de ter havido um estupro, o que legalmente já permitiria o aborto.

Por estas e por outras destas, é que a igreja católica está perdendo espaço para as evangélicas. Não aprenderam em centenas de anos, não irão aprender agora...

4 comentários:

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

assino embaixo amigo!
Vou copiar!
abraços!

Anônimo disse...

E o estuprador, foi excomungado? Não.

O padreco deu declaração dizendo que "a lei de Deus é superior a lei do homem". Padreco quer instituir a sharia católica em nosso país.

Enforquem esse desgraçado com as víceras do Tarso Genro.

Anônimo disse...

O arcebispo pode até emitir opinião, é um direito como cidadão.
Daí a julgar é outra história.
Segue os ensinamentos da Santa Madre Igreja?
Neste caso a igreja pecou.Por que?
Enquadrou os médicos, a mãe da menina, a justiça, e pro animal causa disso tudo nada? Reza 10 Pai Nosso , 20 Ave Maria e tudo bem? Me desculpem. (Sou Castólico).
Isto não quer dizer que eu seja a fv do aborto, muito pelo contrário sou contra quando se trata de adultos responsáveis(?).

Agora o que o Lula falou ou deixou de falar pouco me importa, ele como demagogo e populista que é, só pegou um gancho.

Um bom final de semana a todos
do Airton.

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Popa:

A razão independe do grau de huildade de que a diz.
Digo isso porque acham que somos nada.
Talvez tenham razão!
Mas, unidos somos algo a se pensar!
grande abraço, obrigado pela visita.