quarta-feira, 8 de abril de 2009

Guria danada!!!

Em suas leituras matinais, o PoPa leu, no Estadão, que a continha do celular da filha do Tião Medonho - aquela que viajou para o México e levou um celular do Senado para "emergências" - teve grandes problemas por lá. Foi tanta emergência, nos 20 dias que ficou por lá, que a conta atingiu o valorzinho de R$ 14.758,07!

E ele pagou, por causa do clamor popular, senão, teria ficado como um mimo para a princezinha do pai.

A mais cara tarifa internacional, via Embratel, que o PoPa encontrou, foi de R$ 1,387 o minuto. Assim, com esta tarifa bem alta, esta guria, se tivesse utilizado telefones convencionais, poderia ter falado 10.640 minutos, o que corresponde a 532 minutos diários, quase dez horas por dia!!!! Como usou um telefone celular, claro que as tarifas e o roaming são bem maiores, mas, considerando que é um aparelho corporativo, em um contrato certamente milhonário, este valor só pode ter duas explicações: ou ela falou umas quatro ou cinco horas por dia, ou as tarifas que o senado está pagando estão superdimensionadas! O PoPa está apostando na segunda opção, já que estamos falando do senado brasileiro.

Mais inquietante é o que está mais adiante na mesma reportagem: O diretor-geral da Casa, Alexandre Gazineo, acha o caso de Viana menos grave que outros em exame pela administração da Casa - pelo valor e por ter sido a única vez em que Viana cometeu o desvio. Significa que há outros casos semelhantes e contas muito mais expressivas. "O senador Tião Viana está sendo crucificado, mas a conta do telefone celular que ele emprestou à filha está longe de ser das maiores", disse. E quem falou isso, sabe do que está falando!

Por estas e por outras, a reforma política tinha que ser feita imediatamente, incluindo a redução do número de senadores para dois por estado - afinal, este terceiro é uma herança do período militar - e impedindo a reeleição. Chega de "carreira política" nestepaís!

3 comentários:

Frodo Balseiro disse...

Menos grave meu caro!
Já pensou se a filha fosse nossa?
ab

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Amigo!
Indiquei vc ao recebimento de um prêmio. Saiba mais lá no Blog Anti Foro SP
Abraço!

Charlie disse...

Bom, nao deixa de ser ironia o fato de que nossa democracia esta sendo enterrada pelo proprio congresso nacional..