quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cuba e seu regime invejado

O PoPa acompanha de perto o blog de Yoani e de Mariom, duas mulheres que colocam o mundo inteiro ao par do que se passa na ilha. Cronicas que nos mostram como é a vida de um cubano normal.

O PoPa, lendo sobre este assunto e sobre o apoio que os Castro recebem da América Latina, desenvolveu uma teoria sobre este assunto. Comentando no blog de Yoani, declarou que não sabe não escrever para que Yoani leia. Que ela não consegue ler os posts de seu próprio blog, pelo bloqueio interno que o governo cubano coloca na internet. O PoPa sabe que cubanos “normais” não podem ter internet em casa. Sabe tudo isso e todos os brasileiros também sabem disso. Então, por que existem tantos apoiando este regime? Por que Lula da Silva está sempre aos afagos com Castro? Por que Chavez vê este regime como um exemplo a ser seguido? Resposta bem simples: inveja dos Castro! É o regime dos sonhos deles!

E os sindicalistas latinos imaginam-se como parte do sistema que pode reprimir quem não fale igual a eles. Estudantes profissionais imaginam-se sendo sustentados pelo resto de suas vidas para apoiar este tipo de regime. Inveja! Os esquerdistas latinos têm inveja - não do povo cubano - mas dos que exploram este povo sob a alegação do “bem maior”.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Popa acertou em cheio. Bem que os petralhas têm vontade de transformar o bréjil numa big CUba; só não o fizeram porque o pelego-mor presiMENTE ainda não se eternizou "nupudê" pois, assim que isso acontecer o socialismo do seculo XXI sera implantado aqui, com certeza.

Charlie disse...

Nossas elites políticas criaram um sistema tão perfeito que conseguem manter os mesmos privilégios da casta política cubana sem a necessidade de um Estado tirano. Aliás, nossos políticos provavelmente desfrutam de maiores confortos do que os da ilhota.