sábado, 4 de abril de 2009

Faith No More - Crack Hitler

Que, ao transitar pelo aeroporto Tom Jobim, não se encantava com a voz que anunciava pousos e decolagens? Aquela voz única, sensual e absolutamente estranha, foi calada pela Infraero, com a desculpa de reduzir a poluição sonora destes locais. A decisão é para todos os aeroportos, claro, mas a voz de Iris Lettieri era uma presença tão marcante, no Rio, que até Roberto Carlos andou reclamando da sua ausência. O PoPa nunca achou que havia poluição sonora por conta dos avisos de embarque nos aeroportos brasileiros. Até porque os sistemas visuais não são assim tão eficientes.

Poluição sonora em aeroportos? Claro que há! Mas estas vozes, ao contrário do que diz a Infraero, são uma espécie de pausa na poluição sonora destes locais, pois - por alguns momentos - o som das pessoas é pausado.

Iris Lettieri, uma lindíssima mulher em sua juventude - aos 63 ainda faz inveja a muita mocinha - uma voz inesquecível!

O vídeo - Faith no More - Crack Hitler. O uso indevido da voz de Iris resultou em um processo. Mas valorizou a música!

3 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Tudo bem que é tradição etc e tal, mas com a quantidade de vôos que circulam nos aeroportos ia ser um inferno todos os vôos serem anunciados.

Diego disse...

hehe.. eu ouço essa música faz anos e nunca soube que era a voz dela na introdução o_O

nedelande disse...

Acabou aquela moleza de ir para o bar tomar umas cervejinhas e só correr para o embarque quando o sistema anuncia a última chamada.