sábado, 18 de abril de 2009

Cuba vs EUA

Em suas leituras matinais, o PoPa leu as declarações de Obama, ao chegar para a tal reunião "Cúpula das Américas" [difícil resistir a uma piada antiga!]. Bem, Obama falou algo que pode ter passado despercebido de muita gente que acha que Cuba é uma ilha coitadinha, que é explorada pelo "Império": disse esperar ações concretas - libertação de prisioneiros políticos e redução das taxas sobre remessas de cubano-americanos. Entenderam? Cuba cobra altos impostos da grana que chega dos EUA para os cubanos da ilha. Há quem defenda a prisão por crimes de consciência até aqui no Brasil, mas tungar pobres moradores?

4 comentários:

nedelande disse...

Esta de cortar a tungada vai ser o maior problema. Provavelmente deve ser uma das maiores fontes de arrecadação dos Castros.

nedelande disse...

Outro assunto. Quem não sabia que o INCRA de Brasilia, ou da DS, iria apoiar o Superintendente mordedor do INCRA daqui? Roubar pela causa, como todos sabem, não é crime e o lado xiita do PT, ao contrário do lado light, não faz concessões a platéia.

jjj disse...

Seria muito interessante saber qual a alíquota praticada !! Vou dar um chute. Deve ser uns 50% !!

PoPa disse...

Parece que é 20%, mas não tenho certeza. Provavelmente, com o crescimento do valor, o regime vai querer tirar mais uma casquinha...