quinta-feira, 30 de abril de 2009

As bobagens de Brasília

Brasília é fabricante constante de notícias. Nem sempre todas referem-se aos desmandos políticos, à corrupção e à ganância, mas sempre tem algo a ver com os "usuários" da cidade. Brasília não é uma cidade normal, é como um ponto de encontro dos megalômanos de toda espécie, de todo lugar.

Agora, os táxis de lá precisam serem novos - no máximo com dois anos de uso - com ar condicionado e quatro portas (esta última exigência, o PoPa concorda) e, pasmem, os motoristas precisam usar terno e gravata!!! Que taxistas não devam usar bermudas e camisetas cavadas, o PoPa também concorda, mas gravata??? Só pode ter saído da cabeça das excelências que por lá pululam...

Imagem: o taxi e o motorista ideais, na idéia do PoPa. Do site da Bentley, um Rolls Royce Phantom Stretch Limousine.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo, convenhamos que o decreto ou sei lá o que originou esta exigência poderia ter sinalizado que o padrão doravante praticado seria o da foto acima... gostei da matéria e de sua ilustração... abraço

Charlie disse...

Brasília, essa puta de alta classe, essa esbanjadora de dinheiro público será a responsável direta pela ruína de nossa democracia.

Anônimo disse...

Nova York é famosa pelos seus taxistas excêntricos, talvez Brasília só queira superar a fama ianque – por isso a exigência. Manter sua hegemonia nesse quesito.

Frodo Balseiro disse...

Mudando de assunto Popa, pode mandar a motorista e o veículo, lá pra minha toca!
Adoro esses desbundes capitalistas..hehehe