terça-feira, 7 de abril de 2009

Apertem os cintos, a grana sumiu!

Econômico da Silva diz para os prefeitos:

"Todos nós vamos ter de apertar o cinto, mas nenhum de nós vai morrer na seca como os municípios brasileiros já morreram durante tanto e tanto tempo"... "Vamos prestar atenção numa coisa: com a crise, caiu a arrecadação do governo federal, cai a arrecadação do governo estadual e cai a arrecadação das prefeituras, isso é verdade"... "Imaginem vocês as mães nossas colocando feijão no fogo para cinco pessoas e de repente chegam dez. Ou seja, todos nós vamos ter de comer a metade do que estava previsto."

Metafórico da Silva, reconhece que a arrecadação federal caiu. Só continua não reconhecendo que a crise pode ter sido ampliada por seu próprio trabalho mal feito, porque o Brasil não se preparou devidamente. E avisa: vamos ter que comer metade do que estava previsto!

Com isso, ele quer que os prefeitos apertem os cintos, embora no governo federal, nenhuma atitude de economia tenha sido deflagrada, a não ser, claro, a redução dos repasses para as prefeituras. Quem sabe, não seria o momento de extinguir uns dez ministérios (ainda continuaria grande), algumas embaixadas desnecessárias, alguns milhares de cargos em comissão, começar a hospedar-se nas nossas próprias embaixadas, sem utilizar hotéis de [alto] luxo? Cassar alguns cartões corporativos também seria interessante. Tudo para mostrar que The Guy da Silva importa-se com seu povo e estaria disposto a comer menos feijão

Mas garante que não vai ser tão ruim como já foi antesnestepaís... até na crise ele quer ser o melhor!

5 comentários:

Frodo Balseiro disse...

Marollinha disse:"Vamos prestar atenção numa coisa: com a crise, caiu a arrecadação do governo federal, cai a arrecadação do governo estadual e cai a arrecadação das prefeituras, isso é verdade"
Ué, mas que crise? O Bananão não tinha descolado do mundo? Não era apenas uma "pequena gripe"? A marolinha virou tsunami?
Esse cara (O Noço Guia) dá nos nervos!
abs

Rejane (Mel) disse...

A cada "explicação" que o Sr. Silva dá.. temos mais vergonha do presiMente que temos...
O "buteco" Brasil.

charlie disse...

Não entendo o que ele quer dizer com "nós" quando diz que vamos ter que comer metade. Nós, reles cidadãos, sim, seremos cortados na carne. O governo? O governo é quem irá nos cortar.

Laguardia disse...

Esta é a marolinha. O governo continua com a gastança e vai gastar ainda mais para tentar eleger Dilmão. E adivinhe quem vai pagar a conta?

Os proventos de anistiado de Lula são isentos de IR. Ele come, bebe, e como bebe, as nossas custas. Nós apertamos o cinto ele não.

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Cara...
Os municípios estão quebradinhos...
Elle não constrói nem 200 milcasas até 2010...